Finalmente um pronunciamento da Microsoft! Terry Myerson, em um bate papo com os Insiders na BUILD 2015 respondeu a pergunta do site TechTudo sobre a chegada da Cortana ao nosso país.

cortana windows phone

“A Cortana precisa também apresentar o conteúdo local e aprender as características do país. Não se trata apenas do reconhecimento do português. No entanto, eu diria que vocês terão isso em breve[…]”

Infelizmente não há nenhuma data e também não temos outras informações sobre a chegada da Cortana totalmente traduzida para o nosso idioma, mas já temos uma confirmação do seu desenvolvimento.

Lembramos que muitos indícios da chegada da Cortana ao Brasil surgiram logo no lançamento do Windows 10 TP. Agora resta aguardar a chegada da amada Cortana ao nosso território!

Via: TechTudo

Obrigado pela dica Robson Costa

 

38 COMENTÁRIOS

  1. A demora para a cortana chegar ao nosso idioma fica mais pelo fato de nossa língua ter varias expressões e significados, uma única palavra acaba tendo mais de uma função sem falar que em cada região do pais tem suas próprias palavras. Os profissionais que estão no desenvolvimento da cortana estão dando seu melhor para termos uma excelente interação com ela. Com este anuncio podemos ter a certeza de que a logo a cortana estará disponível para os brasileiros que tanto esperavam por ela.

    • Hum, não. No fim das contas, o movimento é tão somente atribuir um significado a um símbolo linguistico. Obviamente a linguagem informática parte do mesmo princípio, só q de maneira inversa, então ambas andam pelo mesmo chão. O mandarim é absurdamente mais complexo, há muito mais palavras homônimas e um povo bem maior com muito mais sotaques q o nosso, mas a Cortana tá disponível nesse idioma desde julho passado.

        • De certa forma sim o q?

          Não há nenhum mistério na frase do Terry, eles vão ter q fazer isso todas as vezes. A questão não é mais como, mas quando. Não tenho q ficar procurando cabelo em ovo.

          • “De certa forma sim”. A frase que falei foi sobre vosso comentário, afinal tens razão sobre a cortana. Aquilo que quis dizer foi que algumas vezes fatores simples se tornam um complicação. Em um evento anterior os próprios desenvolvedores alegaram que um dos motivos para cortana chegar em nosso idioma era o fato das palavras se tornarem aquilo que o usuário deseja dizer. Apenas isso quis dizer.

            • Mas é lógico q eles vão criar uma aura de heróis e afastar uma imagem negativa. “Vejam, brasileiros, como é difícil!”, mas sempre foi assim, oras. Se eu pretendo uma Cortana q entenda croata, vai ser a mesma equação.
              Talvez a questão seja só q tudo tem seu tempo, ou q eles estão pouco se fodendo pra gente. Isso não me interessa. Mas o q eu tbm ganharia colocando minha língua num altar? Nada.
              O q me resta é ir lá e cutucar: Cadê?
              Pronto.

      • Tem vários problemas,até com palavras que possuem significados diferentes em cidades vizinhas do mesmo estado, como aqui no RJ, onde um Salgado é chamado de Joelho na Capital e do outro lado da Poça é Italiano, entender o sotaque do baiano e o chiado do RJ vai ser “difícil” pra Cortana

    • Você instalou uma versão technical preview que deixava claro os riscos e está voltando ao Android por isso? Se sim, desculpe-me, mas seu comentário foi bastante infeliz. Aproveite o Android em sua versão 5 cheia de bugs.

  2. Pessoal dizendo que Cortana ainda não chegou aqui devido a complexidade de nosso idioma, se não utiliza o app em terras tupiniquins como a assistente vai aprender e absorver as informações em português?

  3. Pessoal, sei que não tem a ver com o assunto mas, tem algum aplicativo que ligue a tela do celular sozinho? Tipo o gravity screen ??

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here