Há algum tempo surgiram diversas notícias afirmando que a Microsoft pretendia levar aplicativos do Android para o Windows Phone, porém nada havia sido confirmado ainda, até a BUILD 2015 chegar. Ontem, durante o primeiro dia de evento, além de diversas novidades a Microsoft anunciou o projeto que irá permitir que os desenvolvedores tragam seus aplicativos do Android da Google para o Windows Phone, trata-se do Projeto Astoria.

Windows e Android

Através do kit de ferramentas do Astoria, os desenvolvedores poderão criar aplicativos para o Windows Phone usando o código do aplicativo no Android. Abaixo, está o que o Astoria permitirá:

  • Construir aplicativos do Windows Phone com algumas alterações de código
  • Usar a biblioteca da Microsoft para integrar serviços da empresa em seu app com muito pouco esforço
  • Testar e experimentar o seu aplicativo a partir do seu IDE preferido
  • Publicar seus aplicativo e receber o pagamento através da Windows Store

A Microsoft afirma que o projeto ainda está em desenvolvimento mas a companhia quer que os desenvolvedores testem e realizem seu feedback para assim melhorar o projeto ao longo dos próximos meses. Se você é um desenvolver de aplicativos e gostou dessa ideia da gigante de Redmond e deseja se inscrever no “Projeto Astoria”, basta acessar esse LINK, onde irá encontrar mais informações sobre o assunto.

Via: NPU