O Windows 10 chegou e com ele várias novidades, além da grande proposta da Microsoft em unificar todas as plataformas. Essa proposta visa aumentar o número de usuários e desenvolvedores para a plataforma Windows 10. Ontem durante a BUILD 2015, a empresa demonstrou como as aplicações Win32 serão portadas como um aplicativo universal, assim, rodando em diversos dispositivos.

Apps-Windows-Phone-Store

E com a proposta de facilitar os novos e antigos aplicativos, a Microsoft permitirá que aplicativos e jogos sejam maiores que 150 GB na nova loja do Windows. Para muitos o número é gigantesco, sim, obviamente, pois grande parte dos aplicativos não passam de megabytes e podem ser rapidamente instalados nos computadores e smartphones, mas essa jogada da companhia tem por intuito atingir jogos e softwares clássicos, que podem facilmente atingir grandes números. O grande jogo da Rockstar, GTA 5 (PC), por exemplo, requer 65GB de espaço no computador.

Com isso podemos esperar várias novidades na loja, já que agora os jogos e aplicativos mais pesados poderão aplicar todo o “poder de fogo” que possuem, claro, serão poucos os aplicativos que necessitarão de tanto espaço, mas com isso a Microsoft não limita seus desenvolvedores que poderão trabalhar ainda mais tranquilos, nesse quesito. A unificação está ocorrendo, e logo mais teremos novidades.

Via: WindowsCentral