A Microsoft e várias outras empresas estão sempre buscando tecnologias que ajudem ao máximo ao usuário, desde do mundo dos computadores até os smartphones. Recentemente a companhia lançou uma nova API de detecção de rosto para os desenvolvedores, e com ela veio uma demonstração bacana para que todos possam testar esse recurso.

Um site chamado de How Old, que tenta adivinhar a idade e o sexo da pessoa através de uma foto. A Microsoft combinou uma série de produtos e serviços, incluindo Bing e Azure, para criar o site.

print-how-old

A própria empresa se pronunciou:

“Nós queríamos criar uma experiência inteligente e divertida que poderia prender a atenção das pessoas a nível mundial, por isso, olhamos para as APIs disponíveis no Azure Machine Learning Gallery. A galeria contém muitos serviços inteligentes, como “Face”, “Speech” e “Vision” que são parte de um novo pacote chamado “Projeto Oxford” do Bing e Microsoft Research. A API “Face” tem uma página de demonstração que usa a tecnologia para detectar e extrair informações sobre os rostos em uma fotografia, estimando a idade e sexo”

O site permite que você faça upload de suas fotos ou então usar fotos encontradas em uma pesquisa alimentada pelo Bing. A proposta é interessante, porém o resultado final pode não ser necessariamente preciso. Comigo, por exemplo, o site me deu 23 anos sendo que não sou tão “velho” assim (rsrs).

Sobre o site, a Microsoft diz que está se esforçando para aprimorar ainda mais a nova API, por isso espera que o How Old oferece previsões ainda mais precisas nos próximos meses.

Para conferir essa brincadeira e ver se eles acertam sua idade, basta acessar How-Old.net.

Via: WindowsCentral