Esqueça a tela de bloqueio que mostra apenas a hora, calendário, notificações e outras informações básicas: com a Windows Spotlight sua tela de bloqueio do Windows 10 será o mais inteligente que você possa imaginar!

Apresentada na Build 2015, a nova tela de bloqueio trazida pela Microsoft une recursos como ampla personalização e belíssimas imagens trazidas pelo Bing, expert no quesito imagens deslumbrantes. Mas ela faz mais do que embelezar seu Windows enquanto ele está bloqueado: ela tem a capacidade de apresentar sugestões ao usuário. Como? Aprendendo com você a partir dos aplicativos que você tem, dos serviços que acessa, das pesquisas que faz.

Windows-Spotlight-Imagens

Ela lhe sugere imagens para serem adicionadas à sua tela de bloqueio a partir das que você tenha escolhido, te permite dizer se gostou ou não das imagens e ela também te avisa sobre quais recursos do Windows você ainda não experimentou e deveria tentar além de claro, te alertar ao uso da Cortana caso você ainda não faça uso dela.

Windows-Spotlight-Cortana

Você também poderá receber sugestões da Loja na sua tela de bloqueio já que ela poderá lhe indicar aplicativos e jogos similares aos que você já tenha baixado. Veja na imagem abaixo a sugestão para que seja realizado o download do Fresh Paint na Loja e uma exibição da imagem do mesmo:

Windows-Spotlight-recomendações-Loja-1024x548

Você pode achar que seu Windows vai ficar invasivo demais: não tem problema, já que as sugestões da Windows Spotlight não são obrigatórias e podem ser desabilitadas a qualquer momento pelo usuário. Dessa forma você se sentirá livre para experimentar os recursos que quiser. Veja no vídeo abaixo a Windows Spotlight com mais detalhes e nos diga o que achou da nova tela de bloqueio da Microsoft!

Via: Neowin