No ano passado, a Microsoft realizou uma compra significativa, adquirindo a Mojang por US$ 2,5 bilhões , criadora do famoso jogo “Minecraft”. No momento em que isso ocorreu, ficamos achando tudo um pouco estranho, como uma gigante em software gasta bilhões para comprar um jogo simples como Minecraft? Porém, agora tudo está fazendo sentido após o anúncio do Hololens, óculos de realidade aumentada da Microsoft.

hololens

Em janeiro, a companhia demonstrou um jogo chamado HoloBuilder, basicamente um Minecraft no Hololens que entrega a capacidade de construir mundos virtuais. E em recente entrevista ao New York Times, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que sempre houve uma grande razão por trás da compra da Mojang.

Vamos ter um jogo que, de fato, vai nos ajudar a mudar fundamentalmente novas categorias“, disse Nadella.

A Microsoft ainda não revelou detalhes quanto ao preço do dispositivo, mas um dos executivos da empresa disse que o Hololens custará muito mais do que um console de jogos. A nova aposta da Microsoft é algo bastante incrível e inovadora, porém a companhia entrou em um mercado totalmente novo, que está ficando gradativamente competitivo.

Via: WinBeta