É de conhecimento geral a possibilidade de aplicativos de outras plataformas serem portados para o Windows, conforme revelação da Microsoft na Build 2015. A partir do Astoria Project será possível a portabilidade de aplicativos Android e qual a preocupação primária do usuário Windows quando soube da notícia? A segurança!

Android Windows microsoft apps

Não é segredo que a PlayStore está recheada de aplicativos maliciosos e a Microsoft tem conhecimento disso e portanto terá um grupo de desenvolvedores analisando através de telemetria diversos aplicativos potencialmente maliciosos ou mal recomendados na Loja do Android. Com isso a Microsoft pretende realizar um ”pente fino” e barrar a maior quantidade possível de aplicativos e jogos que possam prejudicar seu ecossistema e seus usuários e caso algum aplicativo ainda assim consiga entrar na Loja, pretende removê-lo o mais rápido possível.

Assista ao vídeo (em inglês – cerca de 50 minutos) para obter todos os detalhes sobre o Astoria Project:

Espera-se que a tática da Microsoft realmente funcione. Não podemos esquecer que a Loja do Windows Phone não esteve sempre imune a aplicativos fakes por exemplo. Será que o pente fino valerá também para aplicativos inúteis? Deveria, antes qualidade na Loja do que ”mais do mesmo”, não acham?

Via: Neowin

11 COMENTÁRIOS

  1. Acho que não importa quão seguro seja um sistema; sempre passará alguma coisa. Pelo menos no caso do Windows Phone e IOS há um rigor maior quanto a isso. No caso da Play Store, qualquer porcaria é aceita e muitas vezes só é tirada da loja quando já trouxe problemas para muita gente, isso quando tiram da loja.

    • Realmente! No Windows Phone e no iOS se um app prejudica alguns usuários ou é duvidoso ele já é retirado. Na Play Store o estrago precisa ter proporções bem maiores pra Google fazer algo… Espero que a Microsoft seja bem ativa nessa verificação de apps

  2. Pelo menos a Microsoft sempre foi bem ativa e remover algum APP prejudicial… Fora tantos outros que ele deve ter barrado e nunca nem apareceram na loja *-*

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here