A Microsoft anunciou hoje na Ignite 2015 que o Office 2016 preview está disponível para download para que os usuários possam conhecer e experimentar suas novas funções e é claro, retornar feedbacks ao desenvolvedores. Anteriormente disponível apenas para usuários Office 365, a suite de aplicativos agora pode ser baixada por você, usuário comum.

office_2016

NOVIDADES!

Fora as novidades estéticas, o novo Office traz uma integração mais estreita com o serviço de nuvem da Microsoft, o OneDrive. Todos os seus arquivos do Word, Excel e PowerPoint passam a ser salvos no OneDrive bem como serão salvos também os anexos do Outlook, desde que os arquivos tenham até 10GB. Modificações realizadas em tempo real nos documentos compartilhados com outras pessoas poderão ser visualizadas no Word 2016. E a granda novidade da suite chama-se Smart Applications que traz três opções aos usuários: o Tell Me, um assistente que executa comandos digitados, Insights, que traz informações contextuais do que o usuário esteja lendo com a ajuda do Bing e Clutter, um sistema que faz com que as mensagens de baixa prioridade sejam salvas em pastas separadas. Está curioso? Tem muito mais para descobrir então corre pra baixar!

“Em Março anunciamos a versão IT Pro and Developer Preview do Office 2016 para dekstopps e agora nosso próximo passo é saber a audiência do público. Então estamos hoje expandindo a prévia do Office 2016 tornando-a disponível para download para todos, em preparação para seu lançamento no outono de 2015. Como usuário preview a partir de hoje você poderá experimentar em primeira mão os novos recursos do Office e mais importante que isso, poderá contribuir para suas melhorias.” – Microsoft

A versão ficará disponível para testes por 60 dias e possui suporte à PT-Br. Para poder baixar, você deverá seguir os passos abaixo:

  • Remova qualquer versão anterior do Office instalada na sua máquina
  • Acesse o site oficial do Office 2016 e clique em Get the Office 2016 Preview now
  • Escolha a versão 32bits ou 64bits (varia de acordo com seu sistema operacional)
  • Adicione a seguinte chave ao programa após a instalação: NKGG6-WBPCC-HXWMY-6DQGJ-CPQVG
  • Agora você já pode experimentar a prévia gratuitamente por 60 dias! Aproveite!

Não confunda: a versão liberada não é versão touch para smartphones e tablets ansiosamente aguardada pelos usuários que estão testando o Windows 10. Tenham mais um pouco de paciência, logo ela chegará!

Via: WinBeta e TecMundo