Com o constante avanço da tecnologia e os produtos se desenvolvendo cada vez mais, é normal as grandes empresas sempre disputarem por um bom “lugar ao sol”. A Microsoft está avançando no mercado e trazendo várias novidades, Lumias novos e também o Windows 10. Porém a empresa fundada por Bill Gates vem enfrentando um grande problema.

Na Europa, existe uma rede de televisão chamada Sky, e a mesma está há quase 5 anos em disputa legal com o Skype pelos direitos sobre o nome. A disputa vem ocorrendo antes mesmo da Microsoft adquirir o serviço. Essa mesma rede de televisão, foi a responsável por fazer a Microsoft alterar o nome SkyDrive por OneDrive, em 2013, após decisão judicial.

Skype_std_use_logo_rev_col_rgb

E recentemente, juízes da Corte Geral da União Européia legislaram a favor da rede Sky. Com o seguinte argumento:

“Juízes da Corte Geral da União Européia afirmaram que conceitualmente, a marca do Skype não convém nenhum outro elemento, exceto por uma nuvem. Este elemento aumenta mais ainda a sua semelhança com a marca mais antiga Sky, palavra similar e lugar onde as nuvens podem ser encontradas. Por essa razão é aprovada a associação de Skype com Sky”.

A Microsoft irá recorrer nesta decisão, mas se a mesma não for aceita, pode indicar que o Skype tenha que pagar um termo para a rede de televisão Sky para poder continuar atuando naquela região.

Via: Microsoft-News