Apesar dos seus concorrentes, Android e iOS, estarem bastante a frente do Windows Phone, o sistema móvel da Microsoft está em constate crescimento em todo o mundo, principalmente na Europa, segundo os últimos relatórios liberados pela Kantar, onde se avaliou os três primeiros meses desse ano.

O relatório mostra que o Windows Phone vem obtendo boa aceitação no mercado Europeu. Na tabela abaixo, podemos notar que a plataforma da Microsoft já soma quase 10% de participação.

ezimba14701825113504

E nessa outra tabela, o crescimento foi considerável, na França e Itália, o sistema soma 14,1% e 14,4% respectivamente. Além disso, o Windows Phone também obteve ganhos na Alemanha, com um total de 8,7%.

relatorio-001

Através desses dados podemos ver que a Microsoft está a “todo vapor” vendendo seus Lumias, e o melhor, a gama de usuários que estão aceitando o sistema só cresce. A própria empresa informou que nesse primeiro trimestre de 2015, a linha Lumia obteve uma marca de 8,6 milhões de aparelhos vendidos, número interessante, pois aumentou 18% em comparação ao mesmo período do ano passado.

E nos poderemos esperar um crescimento ainda maior, com a Microsoft investindo bastante no Windows 10, a participação só irá aumentar, não somente na Europa mas em todo o mundo. Afinal, o sistema trouxe várias novidades e recursos interessantes, agora é aguardar para ver se realmente o Windows 10 será um grande impulsor para aumento do Windows Phone.

Via: WMPU