O Windows 10 é a grande jogada da Microsoft, a empresa está apostando bastante no sistema e com isso pretender conquistar uma gama ainda maior de usuários. Com a chegada no novo Windows, novidades também apareceram, uma delas o Microsoft Edge.

O navegador é a grande evolução do tão criticado Internet Explorer, com muito mais recursos e possibilidades. O Edge será capaz de realizar funções bastante desejadas pelos usuários e que já podiam ser usadas em outros browsers, como por exemplo, extensões.

edge-1

E recentemente em uma sessão de perguntas e respostas no Twitter, a Microsoft confirmou que o antigo Spartan será capaz de sincronizar senhas, favoritos armazenados, guias abertas e históricos de páginas, algo que cativa ainda mais quem está ansioso pela chegada oficial do Windows 10. Claro, essas funções não são inovadoras, pois navegadores como Google Chrome e Mozilla Firefox já dispõe disso, mas o objetivo da Microsoft é está lado a lado com seus concorrentes. Essa função será muito bem vinda, afinal com o Windows 10 rodando em todas as plataformas da Microsoft, um bom ecossistema será criado entre os dispositivos, como tablet ou smartphone.

Embora tudo isso seja bastante interessante, a gigante de Redmond não deu mais informações sobre o assunto. Com isso, não sabemos quando o Microsoft Edge chegará com essas funções.

Via: WinBeta