Tudo no mundo da tecnologia está em constante desenvolvimento, uns a passos largos outros nem tanto, e as empresas, estão sempre de olho em como trazer um melhor serviço aos seus usuários. Um aplicativo famoso em várias partes do mundo, e que já está disponível no Windows Phone, é o Uber. Criado em 2009, e disponível em mais de 40 países, basicamente com ele você pode encontrar motoristas particulares que te levarão no seu destino com um valor bem mais baixo que os taxistas.

E recentemente, parece que a empresa quer ampliar ainda mais a sua capacidade de serviço. Pois segundo o The New York Times, o Uber realizou uma proposta de US$ 3 bilhões para comprar a divisão de mapas da Nokia, o Here Maps.

here-maps-logo

Segundo o The New York Times:

“Uber apresentou uma oferta para o Here, o principal concorrente do Google Maps, de até US$ 3 bilhões, de acordo com três pessoas com conhecimento da oferta, que falou sob a condição de anonimato. Here é propriedade da Nokia, empresa de telecomunicações finlandesa, que anunciou no mês passado que estava considerando vender o negócio”.

Com isso a oferta da Uber, se junta a de várias outras empresas que também estão interessadas no serviço da Nokia, companhias fabricantes de automóveis alemães, como a BMW, Audi e Mercedes-Benz. Além de empresas no ramo da tecnologia, como o Facebook, Apple e Baidu.

Com tantas partes interessadas, não sabemos qual irá se sair vencedora, agora é aguardar algum pronunciamento por parte da Nokia e se realmente a empresa pretende vender a divisão.

Via: WindowsCentral