O Windows 10 pode ser o último SO a ser lançado pela Microsoft mas nem de longe isso significa que não terá atualizações e novidades! Na conferência Ignite 2015 foram reveladas diversas novidades ao público e trazemos algumas delas à vocês!

LIVE TILES INTERATIVAS

O conceito de Live Tiles Interativas as transforma quase em ”mini apps” e elas oferecem ao usuário funções, sem que seja preciso clicar sobre elas para executar algumas tarefas: é o caso da calculadora que permitirá alguns cálculos diretamente na Tile! Mais do que mostrar apenas notificações e pequenas novidades, as Tiles terão muito mais funções do que as já existentes hoje na versão de teste. Veja no vídeo abaixo uma demonstração do recurso:

As Live Tiles Interativas provavelmente virão para o Windows 10 em alguma atualização em 2016. Está longe mas ao menos é certeza que a Microsoft está desenvolvendo o recurso!

TILES ADAPTÁVEIS

O recurso a seguir é interessante e aguardado pelos usuários: a Microsoft está dando mais opções aos usuários no que se trata da disposição das Live Tiles e seus tamanhos, ou seja, elas poderão se adaptar às telas em que estejam, não importa o tamanho delas.

TILES ADAPTÁVEIS

TOAST NOTIFICATIONS

No Centro de Ações as Toast Notifications permitirão ao usuário expandir as notificações para ver todo seu conteúdo bem como poderão conter alarmes. ligações, lembretes e no Windows Phone será possível clicar individualmente nas notificações, limpá-las, remover as notificações de acordo com o grupo de aplicativos, curtir ou não curtir algum post do Facebook além de outras ações adicionais como responder mensagem usando o Messenger e outras funções! Como o Centro de Ações é individual para PCs e smartphones, seu desenvolvimento é mais trabalhoso.

Toast Notifications

Em breve (por enquanto sem data definida) todos os recursos citados estarão disponíveis aos usuários! Aguardamos com ansiedade!

Via: Windows Blog Itália

10 COMENTÁRIOS

  1. Essa não é e não vai ser a ultima versão de SO, caramba, a microsoft nunca daria esse tiro no proprio pé, afinal, como ela vai vender atualizações de SO? Já comentei isso em outro post, respeito os posts da Camila, alguns são bons, mas essa interpretação errada de “versão mais recente” por “ultima versão” já tah enchendo. Bom censo é bom as vezes.

    • Mas quando se fala em “última versão” não é última de acabada, encerrada ou abandono. No meu ponto de vista e pelo que lí por aí, não irão haver mais numerações ou algo do tipo. Acredito que mais tardar o Windows 10 terá um nome, de fato, ou se chamará apenas WINDOWS, nada mais que isso.

  2. Um pouco fora do assunto…. mas é interessante percebemos que sempre que sai essas ‘novidades’ as imagens estão como se estivessem na versão completa, de certo modo, e estamos vendo, com as atualizações, que cada vez mais está se aproximando disso. As notificações do mobile estão ficando perfeitas *o* Porém este “em breve” cansa -.-

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here