Para quem está sempre acompanhando o mundo dos celulares e smartphones, ou até mesmo aqueles que não acompanham muito, sabe que quando falamos de aparelhos resistentes a Nokia é a empresa certa. E não é de hoje, a companhia finlandesa é conhecida mundialmente por ter os mais resistentes dispositivos, antes mesmo da era dos smartphones. Há usuários que sempre brincam e dizem que os “tijolões” da Nokia são capazes de quebrar asfaltos se caírem, ou criarem até explosões.

E essa fama a empresa mantém até hoje, pois recentemente, um Lumia 930 sobreviveu a uma queda a mais de 100 km/h em uma estrada nos Estados Unidos.
A história se inicia quando o usuário dá conta que ao chegar em casa o seu smartphone não está por perto, após isso, o mesmo utiliza o Find My Phone (recurso que localiza seu aparelho com Windows Phone) para saber onde o Lumia se encontrava. Ele achou o dispositivo a 6 km de sua casa, e assim, concluiu que o 930 havia caído do seu carro enquanto ele voltava do trabalho.
O usuário foi até o local, mas não achou o aparelho, e voltou para casa. Horas depois, repetiu o trajeto e dessa vez teve sorte e achou o seu Lumia 930. Apesar de alguns arranhões e amassados, o modelo continuava funcionando normalmente, e a sua tela estava intacta. Além disso, ainda havia 18% de carga na bateria.
Confira algumas fotos do aparelhos após a queda:
E você, leitor, já passou por alguma situação em que seu Lumia provou ser realmente resistente? Ou não teve essa sorte? Comente abaixo.
Via: WMPU