Para quem está sempre acompanhando o mundo dos celulares e smartphones, ou até mesmo aqueles que não acompanham muito, sabe que quando falamos de aparelhos resistentes a Nokia é a empresa certa. E não é de hoje, a companhia finlandesa é conhecida mundialmente por ter os mais resistentes dispositivos, antes mesmo da era dos smartphones. Há usuários que sempre brincam e dizem que os “tijolões” da Nokia são capazes de quebrar asfaltos se caírem, ou criarem até explosões.

Uma das milhares de "tirinhas" feita na internet sobre os aparelhos da Nokia
Uma das milhares de “tirinhas” feita na internet sobre os aparelhos da Nokia

E essa fama a empresa mantém até hoje, pois recentemente, um Lumia 930 sobreviveu a uma queda a mais de 100 km/h em uma estrada nos Estados Unidos.

A história se inicia quando o usuário dá conta que ao chegar em casa o seu smartphone não está por perto, após isso, o mesmo utiliza o Find My Phone (recurso que localiza seu aparelho com Windows Phone) para saber onde o Lumia se encontrava. Ele achou o dispositivo a 6 km de sua casa, e assim, concluiu que o 930 havia caído do seu carro enquanto ele voltava do trabalho.

O usuário foi até o local, mas não achou o aparelho, e voltou para casa. Horas depois, repetiu o trajeto e dessa vez teve sorte e achou o seu Lumia 930. Apesar de alguns arranhões e amassados, o modelo continuava funcionando normalmente, e a sua tela estava intacta. Além disso, ainda havia 18% de carga na bateria.

Confira algumas fotos do aparelhos após a queda:

lumia930-1

lumia930-3

lumia930-4

sPdF8MAl

E você, leitor, já passou por alguma situação em que seu Lumia provou ser realmente resistente? Ou não teve essa sorte? Comente abaixo.

Via: WMPU