Gabe Aul nos deu uma ótima notícia hoje. A próxima build do Windows 10 para smartphones deve chegar esta semana!

Windows-10-TP

Em resposta à um usuário Gabe diz:

Você não vai (receber a build 10072). A (build) 10080 é a candidata. Enviamos para a Microsoft ontem. Se tudo ocorrer bem, nós teremos uma nova build esta semana.

Nós já sabemos que a nova build estará disponível para todos os lumias, incuindo o Lumia 930, Icon e 640 XL. Além disto, é bom saber que a próxima build está à frente da build para PCs (que atualmente é a 10074). Então, se os testes forem positivos, teremos uma nova build esta semana!

Via: Twitter

55 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo, pois a atual não funcionou no meu lumia 520, ele Reiniciava a cada 10 segundos, o touch n funcionava as vezes, e se seu fosse Nas configurações pra formatar, ele Reiniciava quando apertava o botão pra formatar 🙁
    Passei 2 dias sem cel até recuperar com o Recovery tools

        • Tive problemas no meu L1520, tanto atualizando, como instalação limpa(factory reset).Legs os apps, Touch parava de responder, tinha que resetar o aparelho varias vezes, notificações de email falhas, falta de configurações de email(notificações) por conta, gps em qualquer aplicação(Waze, Here drive/maps) após alguns instantes parava de responder, forçando um reset no aparelho, gasto de bateria acima do normal, com WIN 8.1 minha bateria dura +de um dia(carregando a 40%), com o win10 tinha que carregar 3 vezes ao dia. Tela quando esmaecia ao teclar na tela o brilho não retornava, tenha que pressionar o botão de power. Tecla de power não acordava o aparelho, forçando um reset no aparelho. Acho que para um L1520 não tem desculpas de falta de processador ou memoria.

          • O Dan tem um 1520, eu tenho um 1020, tive problema de alguns apps que não funcionavam como deveriam. E, de fato tive de reiniciar o aparelho algumas vezes antes de fazer um factory reset, depois que o Windows 10 foi resetado vários apps (como o da Caixa, por exemplo) passaram a funcionar normalmente e não tive mais a necessidade de reiniciar o aparelho por lentidão ou demora de resposta. Achei que o Update de 8.1 para 10 tem issues no processo de migração de dados, como por exemplo a troca de simcard após o update. Mas nada “fora do esperado” levando em conta ser uma build de teste.

            Alguns problemas que achei foram em apps como o outlook mail, que não tinha uma opção, por exemplo, de “esvaziar lixeira” ou limpar a caixa de lixo eletrônico. Também sinto falta da lixeira no “explorer” interno, que era um recurso que eu imaginava que teria. Tenho 64Gb de memória interna no aparelho, não faria mal ter uma lixeira para arquivos (documentos, vídeos, fotos etc).

            Mas foi mesmo a falta do Office que me fez voltar ao 8.1. Não ter como usar o OneNote ou Abrir anexos dos e-mails foi simplesmente impossível depois de um tempo… (ossos do ofício, por essas e outras razões não é recomendável instalar a preview se for seu único aparelho, e eu sabia disso e assumi o compromisso de testar por 30 dias, que foi o que fiz)

            Minha bateria durava bem mais com o Windows 10 do que com a versão 8.1, sem dúvidas. Em geral carrego toda noite, com o Windows 10, pude carregar de 2 em 2 dias simplesmente desligando ele à noite.

            Caso seja liberada a versão do Office, eu volto a instalar o Windows 10, até lá acho que não é o momento de voltar.

      • A grande maioria dos 520 deu ruim com a preview do windows 10, com relatos de pessoas que tem o 520 ter perdido o aparelho por conta da att.

        • Não disse que os usuários não tiveram problemas, disse que não tiveram especificamente o problema relatado de smartphone reiniciando.

    • Nessa ultima build melhorou muito no meu L520, está até estável, funcionando numa boa, o que mais me incomoda é que as vezes o “voltar” demora pra responder, e alguns aplicativos fecham sozinhos, mas dá pra aguentar a próxima atualização de boa

  2. Amanhã ou, mais tardar, quinta-feira, sai a nova build, segundo o twitter dele há pouco… Resta saber se já virá com a nova loja.

  3. Bom a última build eu instalei aqui no meu Lumia 925 e simplesmente estava com um delay enorme no meu teclado, travava muito o Here Maps não abria e nem o Here Drive…ai tive que voltar para o Windows Phone 8.1, porém irei aguardar alguém instalar essa nova build para ver se esses problemas foram sanados, pois muitos com o Lumia 925 tiveram esse problema.

  4. O meu lumia 532 nem tem como fazer o downgrade 🙁 ele aparece a msn “nao existe pacote disponivel para este celular”. O meu lumia 532 ta dando muitos erros, espero q com essa nova build melhore.

  5. Meu 820 tem um bug de erro no cartão de memoria. Pede pra corrigir erros no SD, quando clico em OK os APPs do Twitter e do Facebook aparecem mais fracos na tela (Igual ao Whatsapp durante o backup automático) dai eu tenho que reinstalá-los. O Chato é que isso ocorre com frequencial, tipo semanalmente. Outro que notei foi no Whatsapp, sempre que meu aparelho é religado o APP para de receber notificações, tenho que reiniciá-lo de três a quatro vezes seguidas pra voltar ao normal. Mais alguém com esse problema?

    • Coloque um cartão de qualidade tipo ultra classe 10 que o problema some. Com relação ao aplicativo, basta deixar ele instalado na memória do celular. Eu deixo no cartão SD apenas arquivos tipo: música, vídeo, fotos, pdf, etc. Eu tinha esse problema, depois que eu troquei o cartão micro SD nunca mais Deu problema. Pegue um micro SD emprestado e deixe no seu Lumia para testar.

    • Minha esposa tem o mesmo problema no 730 dela. Troque por um SD de classe 10, pra resolver. Mas até vc comprar um, simplesmente escolha “Não” quando o smart pedir a verificação. Já fiz isso várias vezes no 730 dela e não acontece nada.

  6. Gente, para quem tinha o L520, instalou a outra build e perdeu o aparelho ao retornar ao 8.1 (nao dava nem sinal de vida), existe uma maneira de recuperar ele. Eu perdi o meu no dia seguinte ao que foi anunciada a build, semana passada eu recuperei-o. Voltei ao W10 e estou aguardando a proxima build

  7. só uma dica pra quem ta querendo por windows 10 no celular…
    está insuportável de instável no meu L920.

    uso windows 10 no PC, e o do PC está excelente, mas foge do mobile por enquanto.

  8. O meu lumia 735, e o lumia 435 que dei à minha mãe, aparecem com frequência erro no cartão de memória. Pede pra corrigir os erros e aí ficam indisponíveis os aplicativos. Alguém sabe como consertar isso?

  9. Primeira instalação ficou “suja”, ou seja muita coisa não funcionava, celular travado. Reinstalei observando deixar espaço livre de 2gb, sendo que pedem no mínimo 1,5 gb. Acho que esse detalhe tem que ser levado em conta quando for instalar a nova Build, deixar espaço livre para o software trabalhar, caso contrario ele instala e fica uma porcaria!

  10. Estou baixando a 10080. No meu 720 tem 1,8 gb de espaço livre, foi o máximo que consegui. Deletei mapas, depois reinstalo. Tudo para que a instalação seja um sucesso e eu não tenha que ficar xingando a Microsoft.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here