Que a Microsoft é bastante conhecida na área da tecnologia isso é inevitável, afinal, o Windows é o grande sistema usado na maioria dos computadores. Porém, a empresa a bastante tempo, vem procurando ajudar todos os setores fora a tecnologia. E recentemente, a companhia recebeu o prêmio de “Impacto global para a proteção das crianças” no “Gala for Child Protection”.

O evento é organizado pelo “Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas”, que levantou mais de US$ 1,3 milhões para essa causa. A Microsoft foi elogiada por desenvolver e distribuir um sistema chamado PhotoDNA. Desde 2009 que esse software existe, e tem por intuito, detectar e relatar imagens de abuso sexual contra crianças, ajudando assim, a evitar fotos como essa na internet.

Microsoft Payment

Segundo a Microsoft, esse serviço tornou-se um padrão internacional usado por várias organizações em todo o mundo. PhotoDNA já detectou milhares de imagens ilegais e informou ao CNCDE ou a outras autoridades.

A gigante de Redmond falou sobre o serviço:

“Hoje, o PhotoDNA é uma melhor prática que conduz o combate à pornografia infantil on-line e está sendo usado atualmente por 70 empresas, incluindo Facebook e Twitter, e organizações não-governamentais. Em abril, a Interpol integrou a tecnologia PhotoDNA em seu banco de dados para ajudar os policiais a identificar e resgatar vítimas o mais rápido possível”.

Podemos notar que esse serviço é um bom exemplo de como a tecnologia pode ter um impacto para o bem da sociedade ao redor do mundo. A Microsoft já é bastante elogiada por ajudar com suas tecnologias estudantes, e agora, é ótimo podermos ver a empresa em um projeto tão importante.

Via: WinBeta