A Microsoft não para quando o assunto é alavancar as vendas do Windows Phone, o sistema já cresceu muito desde seu lançamento, e conta com recursos interessantes que estão chamando a atenção dos usuários. O sistema móvel da empresa conta com uma boa popularidade em alguns países, como a Índia e Brasil, que estão entre os que mais adquirirem dispositivos com Windows Phone.

Brasil, um bom mercado para a Microsoft
Brasil, um bom mercado para a Microsoft

Porém, o recente problema é que um dos principais mercados da Microsoft está em baixa. Falo do Vietnã, país reconhecido como um dos locais onde mais o Windows Phone é vendido. Contudo, as principais lojas daquela região, vem passando dificuldades para vender os novos modelos da companhia, mesmo eles possuindo um bom preço.

Os Lumias 532, 432 e 430, que não passam dos US$ 100, estão “empoeirados” nas lojas, algo preocupante para os vendedores e a própria Microsoft. Em uma lista dos 10 aparelhos mais vendidos nos principais varejistas do país, apenas um modelo com Windows Phone aparece, trata-se do Lumia 730, algo perturbador já que em tempos atrás mais dispositivos apareciam.

Lumia 730 wpm
Lumia 730, o único que ainda está em alta no Vietnã

Segundo um analista, essa queda está relacionada ao hardware dos Lumias, que segue sendo o mesmo em diversos aparelhos, e com isso, os usuários não sentem a necessidade de comprar um novo. Acredita-se que outro fator de perda no Vietnã, são os aplicativos da plataforma. Instagram e Facebook, por exemplo, não oferecem a mesma qualidade presente em outros sistemas operacionais.

Com isso, a Microsoft terá que realmente reavaliar e pensar novamente para voltar a crescer no Vietnã, um dos seus principais mercados, e assim, manter o pensamento de consolidar ainda mais o seu sistema móvel.

Via: WMPU

24 COMENTÁRIOS

  1. Com o 730 pelo mesmo preço, e as vezes até mais barato que o 535, é muito mais negócio levar o 730. O Lumia 532 também ta com um preço acima do que deveria. O 435 então, nem se fala.
    Resumindo: O 730 é o único com bom custo-benefício.

      • 512 de RAM e 4GB de armazenamento? Dispenso. O Lumia 435, com 1GB de RAM e 8GB de armazenamento as vezes fica por esse preço ou até mais barato.

        • Cara… o processador do 435 é inferior, fora que perde varias funcionalidades. E se tu usou um Lumia 520 ou semelhante sabe que 512mb é suficiente , menos para apss mais pesados. E sua desculpa de armazenamento é furada. Um cartão classe 10 de 8GB é R$50. E novamente lhe peço, me diga um telefone Android barato que supere o Lumia.

          • kkkk não cara. Já tive um 520, que infelizmente faleceu depois de atualizar pro Windows 10 e tentar voltar pro 8.1. Agora to no 532, que só não gosto da tela (muito reflexiva) e a câmera traseira de foco fixo. O 1GB de RAM dele faz MUITA diferença. Apps abrem bem mais rápido, dificilmente fecham por falta de memória (apenas algumas páginas da web mais pesadas) e quase não vejo a tela retomando…
            Enfim, sobre o Android: pode não haver nenhum melhor por esse preço, mas vc acha que o povão vai querer pagar 300 dilmas num Lumia ou num Android?

  2. o problema é: a microsoft está lançando muitos modelos de aparelhos, veja o iphone tem dois aparelhos recem lançados e vende mais que todos.

  3. O problema é a ms esta lançando muito aparelho intermediario nos paises que tem poder capitalismo para adiquiri um top de linha e com preço diferenciado se comparado com o nosso.

    enquando nokia 520 aqui ainda é sucesso e esta mais caros que 530
    por la so deve estar rolando 730 930 830 por ai vaii

  4. Pow concordo com o amigo ai em baixo. Os aplicativos estão deixando muito a desejar pow. O whatsapp por exemplo, pra android ja atualizou a séculos. então o mesmo ta mais pesado. ai te falo, tem que acabar esses atrasos pow. e tambem ficar mais leve, pois ano passado meu L520 rodava ele bem mais suave pow…

  5. Verdade os apps são muitos problemáticos isso desanima tem que saber c acostumar com a plataforma eu no começo ia desistir do meu l925 e ia pegar um moto x mais pensei bem e esperei,tratei o sistema com mais paciência e hoje não troco ele por nada so c for por um lumia novo

  6. É triste, um sistema tão bom e simples (mas com seus defeitos, porém em busca melhoras constantemente) perder mercado justamente por conta de aplicativos. Confesso que quase fiz isso uma vez, pensei seriamente em usar outra plataforma, por conta de aplicativos, e tbm jogos, mas não consigo, WP já está no meu DNA, foi meu primeiro Smartphone, e eu aprendi a conviver com esses “inconvenientes”. Porém, não quer dizer que eu não queira um facebook decente, um snapchat só pras mariquinhas pararem de chorar perto de mim (sim expressei minha revolta através deste comentário kkk) e alguns jogos que nunca deram e talvez nunca irão dar as caras por aqui, como Smash It, que é muito viciante, mas não tem nem uma copia Paraguai decente pra matar a vontade kkkk. E muitos outros jogos, que meus olhos chega brilham quando vejo num iOS ou Android. Mas, graças a Deus, aparentemente esse problema será solucionado, afinal com a loja unificada, os desenvolvedores terão onde se forcar, mesmo que não atraia novos, os que já desenvolve para nós reles mortais, poderão se focar mais em um só lugar… Talvez demore algumas semanas após o lançamento oficial do W10 e W10 Mobile, ou até meses e quem sabe anos, meu eu estarei aqui, esperando pacientemente essa evolução da plataforma.

  7. Já falei e vou repetir! Ou a Microsoft mete a mão no bolso sem dó ne piedade para trazer apps importante de forma subsidiada, ou o barco vai afundar! Por exemplo, o Spotify é uma merda de lento no WP, insuportável usar… falei do spotify para não falar dos outros.

  8. Eu ja acho que o WP não alavanca aqui no Brasil justamente pelos estoques mediocres e falta de publicidade em cima dos aparelhos em grandes centros! É dificil você encontrar um Lumia nas lojas, o unico que vc encontra é o de entrada 530 e olha lá! Até hoje eu nunca encontrei um 830 numa loja fisica, e a maioria que ve o telefone na minha mão curti em todos os sentidos, não fazem ideia que aparelho é!

  9. Alguém já tentou comentar um comentário através do APP do Facebook? Não tem essa opção! Entrar no face pelo navegador sempre foi a melhor alternativa, porem de uns dias pra cá não tá dando mais, a pagina fica toda desalinhada!!!

  10. Sabe o que é triste nessa história toda? Os desenvolvedores… Os apps para Windows Mobile geralmente tem menos recursos. O sistema em si é ótimo, mas um sistema bom se faz com boas ferramentas, ou seja, apps. Kiwi é uma porcaria? Snapchat é uma porcaria? Mas e daí, todo mundo tem direito de experimenta-los mesmo que for desinstala-los depois. O Windows Mobile sempre fica de fora das novidades e dos apps do momento, e isso afasta usuários.

  11. Com o esforço da Microsoft tudo vai mudar. Eles sempre se esforção para tornar a experiência com o sistema Windows Phone o melhor possível

  12. senhores gostaria de fazer uma pergunta. O que seria melhor? um snapdragon 400 1,2 Ghz ou um snapdragon 200 1,2 ghz??? estou na duvida entre um 640 ou um 540. Por isso a pergunta. Vale ressaltar que já já chega o W10. ENtao oq ue seria melhor? ou sera que nao ha diferença

  13. Microsoft fica nessa de lançar o top só quando sair o W.10 final, ah ta dando raiva já…. Lança logo essa merda com o W. 8.1.2 e pronto. Depois atualiza simples, ou se não lança logo o W.10…

  14. A resposta a questão é simples, sem INOVAÇÃO não temos CRESCIMENTO não havendo INTERSSE.
    A Microsoft precisa inovar em hardwares robustos, até hoje não conseguimos conectar um produto externo, como um simples pendriver, enquanto que na concorrência é uma opção padrão.
    Os desenvolvedores do Windows Phone estão pecando nos mesmos erros, um dos pontos que mais pecaram, segundo Bees Gates, foi a compra da Nokia, reconhecida mundialmente como uma empresa que produz bons produtos, ao ter colocado a marca Microsoft muitos que não conheciam ficaram na dúvida de compra, não era o momento de ser fazer isso.
    Um outro ponto de atenção são os testes com o Windows 10 Mobile, muita promessa já foi passada e pouco se fez, houve mudanças consideráveis na estabilidade do sistema operacional, mas a implementação de recursos que poderiam atrair o mercado não houve.

  15. Os Apps são um problema , outro pior é o Design dos Aparelhos Lumias que de uns tempos para que ca vem piorando bastante , sinto falta de aparelhos finos como o 720 e 730. Porque a Microsoft não aproveita e volta a fazer aparelhos de entrada sem baterias removiveis com aquele design arrojado. É a falta de um novo top de linha para concorrer com os Novos Glalaxy S6 é Iphone 6 / 6S.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here