A Microsoft não para quando o assunto é alavancar as vendas do Windows Phone, o sistema já cresceu muito desde seu lançamento, e conta com recursos interessantes que estão chamando a atenção dos usuários. O sistema móvel da empresa conta com uma boa popularidade em alguns países, como a Índia e Brasil, que estão entre os que mais adquirirem dispositivos com Windows Phone.

Brasil, um bom mercado para a Microsoft
Brasil, um bom mercado para a Microsoft

Porém, o recente problema é que um dos principais mercados da Microsoft está em baixa. Falo do Vietnã, país reconhecido como um dos locais onde mais o Windows Phone é vendido. Contudo, as principais lojas daquela região, vem passando dificuldades para vender os novos modelos da companhia, mesmo eles possuindo um bom preço.

Os Lumias 532, 432 e 430, que não passam dos US$ 100, estão “empoeirados” nas lojas, algo preocupante para os vendedores e a própria Microsoft. Em uma lista dos 10 aparelhos mais vendidos nos principais varejistas do país, apenas um modelo com Windows Phone aparece, trata-se do Lumia 730, algo perturbador já que em tempos atrás mais dispositivos apareciam.

Lumia 730 wpm
Lumia 730, o único que ainda está em alta no Vietnã

Segundo um analista, essa queda está relacionada ao hardware dos Lumias, que segue sendo o mesmo em diversos aparelhos, e com isso, os usuários não sentem a necessidade de comprar um novo. Acredita-se que outro fator de perda no Vietnã, são os aplicativos da plataforma. Instagram e Facebook, por exemplo, não oferecem a mesma qualidade presente em outros sistemas operacionais.

Com isso, a Microsoft terá que realmente reavaliar e pensar novamente para voltar a crescer no Vietnã, um dos seus principais mercados, e assim, manter o pensamento de consolidar ainda mais o seu sistema móvel.

Via: WMPU