O Windows Phone é um sistema que está em constante crescimento em diversos lugares do mundo, a Microsoft vem conseguindo obter novos usuários com uma boa frequência e as vendas dos smartphones só aumentam. Após o anúncio do Windows Phone 8.1, que já faz algum tempo, várias empresas aderiram a plataforma e produziram smartphones rodando o Windows Phone, fabricantes das quais nunca ouvimos falar.

Porém, um recente rumor mostra que a Motorola pode está testando um aparelho com Windows Phone. O site Rightware, responsável por benchmark, revela um Motorola chamado “Motorola Solutions TC70xx11” rodando o sistema móvel da Microsoft.

Motorola-windows-phone

O aparelho possui uma tela HD de 1280×720 e um processador Dual-Core com uma pontuação de 497, algo não tão surpreendente em benchmark. O modelo, ao que tudo indica, vem a ser um aparelho de entrada. Fora isso, não temos nenhuma outra informação sobre o hardware do dispositivo.

Porém vale lembrar, nenhuma informação citada é oficial, com isso, não podemos afirmar se realmente a Motorola está testando um aparelho com Windows Phone para lançá-lo no mercado. Cabe a nos aguardar para mais detalhes, ou saber se esse rumor ficará por aqui. A Motorola não se pronunciou em nada sobre o caso.

Mas para você, leitor, usaria um aparelho da empresa de Chicago? Ou jamais trocaria seu Lumia? Comente abaixo.

Via: NPU

35 COMENTÁRIOS

  1. agora que ela é parte da Lenovo é possível, se for um aparelho similar aos E ou G teria tudo pra brigar em igualdade com os Lumia 5xx e 6xx. Esperar pra ver.

    • não acho que eles lancem um aparelho concorrentes deles mesmo… Moto E, G e X vendem muito bem pra eles lançarem algo que pode tirar o encanto dos seus aparelhos por parte do publico que os vejam com WP, infelizmente.

      • não seria concorrente, seria opção de escolha se SO.
        a HTC por exemplo fez um ótimo trabalho com o One M8, já que um consumidor pode gostar de um aparelho da marca mas achar ruim o fato de não poder escolher o sistema. mas mãos da Lenovo a Motorola tem um futuro muito mais abrangente do teria sob o comando do Google e um aparelho Windows pode ser sim parte do portfólio deles.

        • a HTC mal vendeu as unidades com WP, nem marketing eles faziam do aparelho, eles mesmo criaram uma concorrência pro Android “perfeito” deles. Acredite, amigo, usar um WP num aparelho com as mesmas especificações que um com Android não é bom pra reputação do aparelho, infelizmente

          • o problema da HTC é ela mesma que não tem dinheiro suficiente para investir em muita coisa, por exemplo, até a Microsoft vende mais Surfaces do que ela o tablet Google Nexus.
            a Motorola hoje faz parte da Lenovo que já declarou querer ultrapassar a Samsung nas vendas de smartphones e para isso vai precisar de um portfólio amplo e para nós ocidentais vão utilizar a marca mais conhecida (que na verdade é o que eles compraram do Google)

  2. Prefiro ver um Zenfone com Windoes Phone do que um Moto G, que já tem o hardware mto parecido com o Lumia 730.
    Imagino um com o mesmo haardware do Zenfone 2, seria mto bom.

  3. Isso me lembra o Moto Q, se viesse um Moto Q versão 2015 seria lindo
    Mesmo sem teclado obvio, mas numa tela 4:3 bem diferente do que já eh comum…

  4. Eu acho que o Windows 10 deveria abrir espaço para que as fabricantes pudessem personalizar, quase que radicalmente o sistema, assim como acontece com o Android, acho q isso atrairia mais interesses das fabricantes e também novas maneiras de ver o sistema.

    • E perder uma das principais características do sistema? E virar a bagunça que é o Android? Não obrigado.
      Quem quer um Android compra um Android, não vem querer que o Windows vire uma imitação.

      • O pessoal parece esquecer que essa personalização radical é a principal desculpa pra não atualizarem depois (além dos problemas de lentidão e bugs), não por coincidência os modelos que atualizam mais rápido no Android são justamente os que tem uma personalização leve (Motorolas recentes) ou nenhuma (Nexus).
        Fabricante não tem que ficar “mexendo” no SO (a menos que seja dela mesma) já que SEMPRE faz m&[email protected]

      • Não sei bem se seria assim como vc diz. Por exemplo, eu só gostava do Android do Samsung, pra mim todos os outros eram péssimos. Quando a Motorola lançou o Moto G, com o Android bem enxuto, e moderno, eu passei a preferir os aparelhos da Motorola, hoje, prefiro mais o Android da Motorola do que o da Samsung, ou seja, mais opções de personalizações abrem mais possibilidades de atrair diferentes pessoas. Então quem gosta dos Lumias continuam com os Lumias, quem não gosta, pode gostar do Windows da LG, por exemplo, é questão de ter mais opções.

        • O Motorola é justamente o mais próximo de um Lumia na plataforma, ou seja, um SO com poucas modificações em cima da versão liberada pela desenvolvedora do sistema (Google).
          As modificações que as fabricantes fazem no Android sãs as maiores responsáveis pelos problemas da plataforma, a MS está certa, abrir essa brecha vai prejudicar a plataforma no futuro, assim como prejudica a Google/Android.

    • Olá Kledson! Acho que o caminho é justamente o contrário! A personalização do Android é que ainda vai ser o calcanhar de aquiles dele! Veja que recentemente, as empreas estão cada vez mais adotanto o discurso de fazer uma persoalização mais simples no Android. Até a versão 4 do Android, o fabricantes alteravam bastante a interface padrão pelo fato de que a original era mais “limitada” , entretanto, hoje em dia ela evoluiu bastante!

      Se a ideia da Microsoft é fazer a atualização direta do Windows 10, faço uma analogia com o Windows para desktop: Quem deve personalizar a interface é o usuário e não o fabricante!Não sei de ficou claro meu ponto de vista, mas independente se é Dell, Hp, ou outro fabricante, o maximo que muda no Desktop é o papel de parede padrão e os softwares que cada fabricante coloca junto, mas a interface não é alterada!

      • É, eu entendo. É só uma opinião minha de que acho que seria melhor assim, mas claro que tem que analisar muitos pontos para se fazer uma coisa assim, para saber se é interessante ou não. A minha visão que eu estou querendo expor é mais em relação ao fato de que diferentes opções pode atrair mais diferentes pessoas, de gostos diferentes. E que também o fato das fabricantes poderem trabalharem com mais flexibilidades seria melhor para se focar em um nicho de mercado ou em público alvo. Agora claro, isso não quer dizer que as personalizações, só pelo fato de serem diferentes do padrão seria melhor. É obvio que haverias personalizações boas e outras muito ruins. Por exemplo, vamos supor que a LG pudesse modificar a tela inicial do WP para que as Tiles corressem horizontalmente ao invés de verticalmente, isso seria ótimo para muitas pessoas mas para outras seria péssimo, sendo que muitas das que iriam gostar talvez não compra um WP hoje por esse motivo ou qualquer outro que não pode ser modificado. Então repito, tudo é questão de ter mais opções.

  5. Sobre o Rumor, se for verdade, msm q eu ñ vá usar, é bom ver novas marcas usando Windows Phone. Agora, eu ñ poderia deixar de comentar sobre o uso (ou a falta do uso) da Gramática de vocês… Pra que aquele “Porém” em: “PORÉM, um recente rumor mostra…”, sendo que não é ideia contrária ali? ¬¬)

  6. Só lembrando aos desavisados, que “MOTOROLA SOLUTIONS” não é a mesma “MOTOROLA”, que hoje em dia, pertence à LENOVO, da qual fazem parte do portfólio os Smartphones Motos E, G e X….

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here