Uma questão bastante perturbadora que muitos usuários do Windows Phone passam, é a demora no recebimento das atualizações naqueles aparelhos que possuem vínculo com operadoras. Entre o anúncio oficial e a chegada nesses modelos é um tempo considerável, já que a operadora testa a versão primeiro para só depois liberá-la. A Lumia Denim, por exemplo, demorou bastante tempo para ser disponibilizada pelas operadoras, algo que os aparelhos que não possuem vínculo não sofrem.

Atualização

Sabemos que as operadoras andam a passos lentos nesse quesito, mas tudo isso irá mudar com a chegada do Windows 10 Mobile aos usuários. Terry Myerson, relatou como será o sistema de updates da nova versão do Windows:

“Aqui na Microsoft, levamos nossa responsabilidade para manter o Windows um sistema sério. Nós atualizamos proativamente nossos dispositivos com as atualizações necessárias. E hoje, estamos anunciando que esse processo de atualização contínua aplica-se a todos os dispositivos com Windows 10, incluindo smartphones”.

O site ZDNet, entrou em contato com um porta-voz da empresa para mais esclarecimentos, e o mesmo confirmou que isso se aplica a todos os dispositivos móveis (consumidor/empresa) e que esses dispositivos serão atualizados da mesma forma que o Windows 10 no PC, sem demora.

build-10070-Windows-10-mobile

E não estamos falando em apenas correções de bugs ou patches de seguranças, novos recursos também serão incluídos nas atualizações. Isto está de acordo com o novo modelo da Microsoft para o Windows 10, que é de atrair outras versões do sistema para a versão principal, dentro de poucos anos e manter todos os seus dispositivos atualizados.

Contudo, as operadoras não serão excluídas completamente, elas ainda irão testar as atualizações e dar o feedback a Microsoft para corrigir possíveis problemas em cada rede. Porém, a Microsoft que terá a palavra final sobre quando as atualizações irão sair, mas ainda não está claro que medidas as operadoras irão tomar para testar em um tempo razoável e assim entregar ao usuário.

No entanto, ainda há uma notícia ruim nisso, pois a atualização do Windows Phone 8.1 para o Windows 10 Mobile ainda cabe as operadoras disponibilizarem, por isso, se você possuí um Windows Phone vinculado terá que aguardar um tempo. Mas já é uma ótima notícia, pois agora, os usuários que compraram aparelhos nas operadoras não terão que aguardar um tempo gigantesco para obter a mais recente versão do Windows.

ATUALIZAÇÃO X1

A notícia foi confirmada por um porta-voz da Microsoft para o site WinBeta, veja a importância das operadoras nos testes segundo o porta-voz.

A Microsoft continuará a trabalhar em estreita colaboração com as operadoras móveis nos testes para atender e superar as nossas exigências de qualidade. As operadoras de telefonia móvel é de valor inestimável para o processo de teste. Microsoft usará suas contribuições, bem como a entrada de milhões de Windows Insiders, para decidir quando enviar a atualizações para os smartphones com Windows 10.

Via: Neowin