Um grupo de desenvolvedores postou no site McAkins Online um vídeo no qual exploram um smartphone com Windows 10 Build 10069 – a atual disponível para Insiders é a Build 10052 – usando mouse e teclado! Através de um emulador presente na última versão do Visual Studio Tools é possível emular a build e utilizar mouse e teclado no smartphone e com perfeição utilizar funções como atalhos do teclado, scroll do mouse e até a tecla ESC do teclado, que volta uma página.

Mouse e Teclado no Windows 10 Mobile

Claramente no print acima você pode ver o ponteiro do mouse no Skype. Isso é muito legal! O touch do celular fica inativo durante todo o processo mas ele de fato nem é tão necessário se o interesse for usar mouse e teclado, não é mesmo? Para algumas tarefas com o uso do Office, um teclado e um mouse ajudam muito! Assista ao vídeo e confira como o smartphone se comporta com os periféricos:

Não se sabe quando será possível fazer uso de tais recursos nos smartphones já que a versão emulada sequer foi lançada mas podemos torcer para que a Microsoft libere o quanto antes ambos para os usuários! Em tempo, vale lembrar: a GDR2 do Windows Phone 8.1 já permite conexão de teclado via bluetooth ao smartphone. Agora reflitam: sabendo que o Continuum precisa de mouse e teclado e vendo esse vídeo, podemos supor que ele está cada vez mais próximo de chegar?

ATUALIZAÇÃO X1

Nossos amigos espanhóis do site  windowsphoneapps usaram um mouse bluetooth (Microsoft Sculpt Comfort),  para controlar o smartphone na Build 10080 do Windows 10mobile, veja o vídeo abaixo:

Via: Windows Central