Muitas empresas investiram no Windows Phone 7 e acabaram tendo prejuízos. Muitas desistiram de vez do sistema da Microsoft e algumas voltaram recentemente.

ASus PadfoneWP

O presidente da ASUS disse ao Mashable durante o lançamento do ASUS Zenfone 2 nos EUA o que ele pensa sobre o Windows:

A vantagem do Windows (Desktop) é a produtividade e o entretenimento simultâneos. A vantagem do Windows (mobile) não existe (Comparada ao iOS e Android).

A ASUS investiu no Windows Phone 7 mas não teve sucesso e acabou abandonando a plataforma. A empresa agora vem se saindo bem com os aparelhos com Android e não deve ir para o Windows Phone tão cedo.

Quando perguntado sobre o Windows 10 e o Continum, o presidente da ASUS disse que este pode ser o caminho para a Microsoft tornar o Windows Mobile um atrativo perante aos concorrentes.

O que você pensaria de um smartphone da ASUS com Windows 10? Seria um bom investimento?

Via: Plaffo

35 COMENTÁRIOS

  1. O cara tem todo direito de pensar dessa forma, mas, a meu ver, deixou transparecer uma “raivinha mimada” por não conseguir o destaque esperado nos aparelhos de sua marca, enquanto Windows Phone 7.

    É normal que grandes empresas sejam representadas por pessoas que preferem culpar os outros a admitir seu fracasso.
    No entanto, fica ainda mais feio quando se vê que tal discurso é montado encima do despeito. Fosse verdade o que o Diretor da Asus afirma, a Nokia não teria tido uma gigantesca acessão e muito menos estaria tão bem conceituada, ainda hoje…

    • Patrick, sempre gostei da nokia e do wp, mas não há como negar que o sistema (e outros desleixos) fizeram a nokia cair ao ponto de ser vendida e aos poucos deixar de existir. Concordo com o presidente da Asus não dar tanta atenção, arriscar amargar dois prejuízos seguidos é complicado. Só o win10 pode mudar isso.

      • Não é nada errado cara! Asus não pode ficar falando mau de nenhuma empresa ! Acho que a única empresa pra falar mau da Microsoft seria a Apple! Ele não ganhou dinheiro com o wp e dica falando merda! Vamos falar da real situação do wp ! Windows 10 esta ai cara e ta show de bola p sistema

        • Ela não falou mal de nenhuma empresa, deu sua opinião sobre o Windows Phone, vcs que são fanboys demais e levam tudo pro lado pessal, tratam tudo cono ofensa.

    • Empresa tão bosta que faz as melhores placas mãe, e tem um dos melhores notbooks do mundo da série ROG, é realmente…vc manja hein fera…

  2. se Microsoft agisse como uma crianca , como GOOGLE age acho eu que empresas como ASUS, ACER , e outras que fabricam PCs e Smartphones , nem seriam conhecidas, Querem cagar para MS, esqueceu que ela usa WINDOWS nos PCs dela , ASUS so falo bobagens.

    • Quem falou bobagem foi vc, veja que o sujeito falou sobre o Windows pra PC.
      Não é pq a empresa investe no Windows pra PC que seria obrigada a investir em tudo que tem Windows no nome.

  3. Coitada dessa Recalcada… Asus?! Quem é Asus?!

    Melhor que isso… “Quem é Asus PERTO DA MICROSOFT?!”

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk #TadinhaDela

  4. A Asus e uma grande imprensa tanto que as melhores Placas mãe são da imprensa Asus eu acho errado falar mau das empresas que investiram no Windows Phone no começo pois a Microsoft vacilou mesmo com um sistema pobre e cheio de defeito eles estão melhorando espero que continuem a sim para que as empresas tenha novamente vontade de investir em nossa plataforma

  5. Pra mim o SO deveria ser exclusivo para os lumias assim como a apple faz com o iphone acho que quantidade de fabricantes ou marca não é o que faz o sucesso mais sim qualidade e exclusividade minha opinião.

    • Mas este não é o Caminha que a Microsoft Trila e nunca Foi..
      Ela faz um SO para todos, que seja acessível assim como o Windows (se acha cara compre um MAC), onde todos os fabricantes podem utilizar seu SO de maneira Diferente com infinitas configurações de Hardware diferentes… Um desafio e tanto …
      O Simbiam sim era um SO relativamente exclusivo (mas não era) … e morreu .
      O Windows Phone Começou bem, estável, rápido e a evolução dele é notável …
      O Erro do Android é os Bugs, eles lançam uma versão e antes de corrigir os erros já lançam outra com mais funções e erros Diferentes, e as correções deixam o Android cada Vez mais Pesado …. Um Bom SO mas acho q ele está dando passos maiores q a perna e logo tropeça e quebra alguma coisa.

  6. A verdade é que várias marcas tiveram dificuldades na época do Windows Phone 7, a Nokia foi a unica que realmente teve destaque.
    Creio que a Asus se daria melhor agora, pois tanto a Asus e o WP estão em melhor momento.
    Asus Zenfone 5 é um ótimo smartphone, derruba o Moto G facinho, o Zenfone 6 é tão bom quanto, só com tela maior.
    Já o Zenfone 2 é um mid no preço mas com hardware bastante robusto, tem tudo pra ganhar mto espaço nor mercado.
    Recalcado é quem fala mal da Asus pq ela não quer produzir smartphones com Windows.

  7. Tenho pena da Asus…só pq conseguiu fazer umas vendinhas com o Zenfone, acha q esta pode dentro do mundo mobile, pois nem as placas mãe que antigamente eram consideradas as melhores do mundo hoje caiu muito na qualidade e tecnologia, perdendo feio para a Gigabyte…Prefiro deixar a Asus com seu Zenfone e seu adorado Android pq não acredito que qualquer outra empresa consiga vender um aparelho com Windows Phone do que a própria Microsoft com a linha Lumia, pois já consolidou no mercado e qualquer outra empresa que investir vão fazer aparelhos para ficar nas prateleiras, até pq elas não investem no marketing do sistema operacional que instalam nos seus aparelhos, ao contrario da Microsoft que agora começou a divulgar seus aparelhos e sistema nos canais abertos…é só uam quetsão de tempo para que o Windows Phone consiga se consolidar no mercado e quebre essa soberania da Google que já deu o que tinha que dar…

  8. Concordo plenamente com a Asus, tenho uma relação de amor e ódio com meu Lumia 930, toda hora é uma decepção mas também um satisfação ter um WP. Se eu tivesse comprado um Zenfone da Asus eu estaria bem mais satisfeito do que com meu Lumia, o sistema precisa amadurecer, principalmente para com os olhares dos devs, dou 1 ano para os frutos do Windows 10 Mobile começarem a ser colhidos. Ainda não acredito no Windows para smartphones, mas torço para que isso mude.

  9. É a segunda vez que abrem a boca pra falarem do WP.

    Esperem e verão. Quebrarão a cara com o W10 (se ela realmente for isso tudo que a Mic apresenta).

  10. Eu acreditei na Microsoft, eu acredito na Microsoft, e vou continuar acreditando, eu vi o Windows evoluir, e quanta evolução em tão pouco tempo, vi a Microsoft fazer celulares com bom desempenho e preços acessiveis, como o lumia 535, 640, 830 etc acho que esta no caminho certo, gosto do SO pois nao precisa vc instalar uma room pirata ou comprar outro aparelho para receber uma atualisação descente, o android ganha e perde em alguns quesitos, mas eu vou continuar acreditando na marca microsoft e no windows phone que um dia ira ficar popular assim como o winds do PC

  11. Respeito a ASUS pelos seus produtos, mais acho que ainda vai um Tempo para Windows na área mobile ganhar grandes Empresas TI, espero que a partir de 2016 com Windows 10 essa realidade mude

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here