A Microsoft está trabalhando em um agente pessoal diário que ao que tudo indica se chamará Office Now e estará disponível para Windows, iOS e Android. Mas a Microsoft já não tem uma assistente pessoal, a Cortana? Sim, porém há diferenças consideráveis entre os dois serviços. Vamos à explicação!

Basicamente a Cortana é um assistente pessoal baseado em voz, enquanto que o Office Now é mais voltado à produtividade diária do usuário e se assemelha mais ao Google Now Cards. Os dados usados no Office Now são os mesmos da Cortana porém além da interface do Office Now ser diferente, seu foco não é a interação de voz mas sim a organização e produtividade do dia.

Office now sumário

Ao abrir o Office Now há um sumário, um ”to do” do usuário. Ali há as tarefas que devem ser realizadas naquele dia, emails, informações sobre trajetos para os locais onde você tenha um compromisso e o tempo que você levará nesses trajetos. Se houver mudanças de data ou horário ou mesmo cancelamento do compromisso, o usuário poderá ser notificado.

Office now reuniões

Com o novo agente pessoal da Microsoft, segundo Bill Gates, você será lembrado de tudo que deve fazer naquele dia, da maneira mais eficiente possível. Agendar reuniões, realizar uma conferência e outras tarefas similares será possível com o Office Now. Não há informação oficial de data de lançamento do Office Now, que ainda está em teste beta privado.

Via: Neowin