A Microsoft está trabalhando em um agente pessoal diário que ao que tudo indica se chamará Office Now e estará disponível para Windows, iOS e Android. Mas a Microsoft já não tem uma assistente pessoal, a Cortana? Sim, porém há diferenças consideráveis entre os dois serviços. Vamos à explicação!

Basicamente a Cortana é um assistente pessoal baseado em voz, enquanto que o Office Now é mais voltado à produtividade diária do usuário e se assemelha mais ao Google Now Cards. Os dados usados no Office Now são os mesmos da Cortana porém além da interface do Office Now ser diferente, seu foco não é a interação de voz mas sim a organização e produtividade do dia.

Office now sumário

Ao abrir o Office Now há um sumário, um ”to do” do usuário. Ali há as tarefas que devem ser realizadas naquele dia, emails, informações sobre trajetos para os locais onde você tenha um compromisso e o tempo que você levará nesses trajetos. Se houver mudanças de data ou horário ou mesmo cancelamento do compromisso, o usuário poderá ser notificado.

Office now reuniões

Com o novo agente pessoal da Microsoft, segundo Bill Gates, você será lembrado de tudo que deve fazer naquele dia, da maneira mais eficiente possível. Agendar reuniões, realizar uma conferência e outras tarefas similares será possível com o Office Now. Não há informação oficial de data de lançamento do Office Now, que ainda está em teste beta privado.

Via: Neowin

18 COMENTÁRIOS

    • Então compre um android e tenha sua privacidade estuprada pelo google, ou compre um iphone e tenha seu bolso estuprado pela apple

        • A Google está em uma posição altamente confortável no mercado para não ter que disponibilizar os serviços dela pra outras plataformas, ela só faz isso pra Apple, porque a Apple realmente é muito relevante no mercado. A Microsoft fez muito isso quando o foco era desktop, já que o Windows tem um “monopólio” até maior no desktop que o “Android” tem no meio mobile.

          Já a Microsoft não pode jogar com essa artimanha da “exclusividade”. Ninguém vai sair do Android/iOS porque tem Office,Cortana,Skype e cia. A jogada da MS é outra. Dá tudo que ela tem para as outras plataformas, fazer com que os usuários prefiram utilizar os serviços dela aos da Google/Apple na sua própria plataforma. No momento em que eles não usarem mais nenhum serviço da Google/Apple e sim os da Microsoft, o Windows Phone será muito mais atrativo, já que a integração dos Serviços da Microsoft sempre vai ser maior no seu próprio OS.

  1. Não que seja uma boa hora de fazer esse tipo de coisa ainda… A cortana acabou de chegar e nem bem chegou, pois só está disponível em pouquíssimas línguas! Pq não unifica tudo nela? Pra que tantos assistentes? Muito disso aí ela já faz, acho que o aprimoramento dela e o maior número de linguagens seria bem melhor

    • Porque esse vai fazer parte da suite office, que por sua vez é para produtividade (profissional) e que por sua vez é multiplataforma.

      Cortana não entra nem nenhum desses requisitos.

      • é verdade… mas você não concorda que poderia ter uma versão da cortana assim, já que ela já tá praticamente pronta pra fazer isso? não sei cara… sei lá kkk

  2. Parem de confundir isso nada tem haver com a Cortana. É como os cards do Google Now e o assistente Google Now. O que esta causando essa sensação é fato dos nomes não se parecerem.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here