A chegada da Cortana para os dispositivos com Android e iOS não é uma surpresa muito grande para uma parte dos usuários do Windows Phone, em março a Microsoft anunciou que a assistente de voz seria disponibilizada como um aplicativo para as plataformas concorrentes. Hoje foi divulgado um vídeo do Windows Team da Microsoft, sobre o aplicativo Phone Companion para Windows 10 e junto a confirmação da assistente.

Cortana Android

Não há dúvidas que a chegada da Cortana para os sistemas operacionais Android e iOS é muito bem vinda, todas as suas funções, interatividade e outros recursos irá agradar aos usuários. Mas infelizmente, ou felizmente para alguns usuários, a Cortana não terá disponibilidade completa de suas funções nos outros sistemas operacionais, isso porque há restrições de aplicativos terceiros que impedirão a utilização de alguns recursos da Cortana.

O aplicativo Phone Companion irá ajudar os usuários a encontrar apps oficiais dedicados aos serviços da Microsoft, o aplicativo também estará disponível para Windows Phone, Android e iOS. Veja o vídeo abaixo:

Gostou das novidades que a Microsoft está trazendo para o Windows 10? Quanto a disponibilidade da Cortana para os dispositivos com Android e iOS? Deixe seu comentário logo abaixo.

Plaffo