Em abril a CEO da AMD Lisa Su deixou escapar que em Julho a versão RTM do Windows 10 seria lançada e ontem mais um indício de que a versão RTM (do inglês “Release to Manufacturing”) está próxima surgiu, no Twitter russo WZorNet:

Windows 10 RTM

Mas o que é uma versão RTM?

Basicamente é a versão que você verá sendo vendida nas Lojas ou distribuída dentro do desktop, notebook ou tablet que for adquirir. Não significa que esteja 100% finalizada, o que aliás deve ser o caso do Windows 10 que segundo a Microsoft continuará recebendo melhorias mesmo depois do seu lançamento. Mas de fato é uma versão estável para uso que é lançada antes do lançamento oficial e final para que desenvolvedores tenham tempo de criar aplicativos, para que os fabricantes possam finalizar seu projeto e equipar novos gadgets com o sistema operacional e para que empresas possam ter tempo testá-lo em suas redes e determinar se irão ou não utilizá-lo.

O lançamento do Windows 10 RTM coincidiria com o lançamento do ThinkPad 10 da Lenovo, tablet que será lançado com Windows 10 em meados de Agosto, o que corrobora mais ainda a notícia de sua chegada, não acha?

Via: Windows Central