A atualização para o Windows 10 ocorrerá de forma gratuita dentro do primeiro ano para usuários do Windows 7 e do Windows 8.1 e a Microsoft já começou a cadastrar os usuários para que recebam a atualização, prevista para chegar a partir do dia 29 de julho de 2015. Porém a Microsoft irá seguir uma equivalência de versões na hora de atualizar seu PC ou tablet! Não se esqueça que é necessário que você esteja utilizando a última versão do Windows 7 (Service Pack 1) para atualizar para o Windows 10 via Windows Update ou a última versão do Windows 8 (Windows 8.1 Update) e que esteja com o Windows Update ativado. Se não tiver uma das duas versões, você precisará atualizar para o Windows 10 via mídia física. Fique atento ao gráfico abaixo que exemplifica bem para qual versão do Windows 10 seu PC ou tablet será atualizado!

Edições de Atualização Windows 10

VERSÕES

O Windows 10 Home é destinado ao usuário comum de desktop e tablet e será veiculado na maioria dos PCs, tablets e laptops. Já a versão de uso corporativo será chamada de Windows 10 Pro. Com o lançamento do Windows 10 em PCs, telefones, tablets e Xbox One, a Microsoft também irá renomear o Windows Phone, que passará a se chamar oficialmente Windows 10 Mobile, que terá uma versão para grandes empresas, chamada de Windows 10 Mobile Enteprise. Além das edições citadas acima, a Microsoft também irá lançar o Windows 10 Enterprise, Windows 10 Education e Windows 10 IoT Core: todas elas voltadas para usos específicos como escolas e empresas.

Resumindo:

  • Os Windows 7 Starter, 7 Home Basic, 7 Home Premium e Windows 8.1 receberão o Windows 10 Home;
  • Os Windows 7 Professional, 7 Ultimate, Windows 8.1 Pro, 8.1 Pro Student e Windows 8.1 Pro WMC receberão o Windows 10 Pro.

Estão excluídas da oferta de atualização gratuita no primeiro ano as versões Windows 7 Enterprise, Windows 8/8.1 Enterprise e Windows RT/RT 8.1, que terão ofertas exclusivas para que migrem para o Windows 10.

Quer saber como reservar sua atualização do Windows 10? Clique aqui!

Via: Microsoft