Microsoft finalmente confirmou aquisição da empresa alemã 6Wunderkinder e seu popular app Wunderlist. Embora os termos financeiros específicos do acordo não foram divulgados, o Wall Street Journal afirma que a Microsoft pagou entre US $ 100 a US $ 200 milhões para 6Wunderkinder.

Wunderlist

Em um post Eran Megiddo. Gerente geral da Microsoft do OneNote, declarou:

“A adição de Wunderlist para o portfólio de produtos Microsoft se encaixa perfeitamente com nossa ambição de reinventar a produtividade para o mundo mobile e cloud. Com base no impulso para o Microsoft Office, OneNote e Skype for Business, bem como a recente aquisção da Sunrise, que demonstra ainda mais o compromisso da Microsoft em fornecer e ser líder de mercado de aplicativos móveis em todas as plataformas e dispositivos que nossos clientes usam, por e-mail, calendário, mensagens, notas e tarefas agora “.
Christian Reber, o fundador e CEO da 6Wunderkinder, confirmou que ele vai continuar a liderar a equipe de desenvolvimento Wunderlist em seu escritório em Berlim. Ele informou:

“Ao longo dos próximos meses o Wunderlist torna-se uma parte da família Microsoft, vamos introduzir uma série de novas funcionalidades, continuar a crescer o ecossistema de parceiros e na concretização do processo de integrações Wunderlist para bilhões de pessoas”.

O Wunderlist tem atualmente 13 milhões de usuários e o planejamento de atingir 100 milhões em um futuro próximo. Por conta disto eles lançaram uma API para que outros desenvolvedores integrem o Wunderlist ao seu aplicativo. Um dos aplicativos comprados pela Microsoft, o Sunrise Calendar, incorporou esta API do Wunderlist.
Fonte: Microsoft, Wunderlist