A Microsoft é conhecida mundialmente por diversas tecnologias que ajudam o seus clientes, Windows ou Office, por exemplo, são algumas das várias já criadas pela empresa. Uma das aposta da Microsoft recentemente tem sido em API de reconhecimento de rostos, a companhia criou a pouco tempo um site chamado “How-Old” que tenta adivinha sua idade.

E agora um funcionário da Microsoft criou um novo site chamado “Twins or Not“, dessa vez, o usuário enviará duas fotos e o site dará em porcentagem quanto aquela pessoa se parece com a outra.

Exemplo realizado entre Bill Gates e Steve Jobs
Exemplo realizado entre Bill Gates e Steve Jobs

Embora o projeto não seja oficial da Microsoft, as mesmas ferramentas e serviços foram usadas. O criador, Mat Velloso, relatou em um blog como criou tudo isso:

O tempo total entre a ideia e o site ao vivo: 4 horas  (sim, quatro horas significa que eu não tive tempo de testá-lo como a maioria dos dispositivos ou melhorar a experiência de interface do usuário nem mesmo testar bugs) Sim, é bastante simples. Podemos criar coisas incríveis, divertidas, e sites e aplicações úteis, um após outro, como muitos de nós queremos.

Como dito por Mat, bugs podem ocorrer, dando porcentagem maiores ou menores, mas com certeza com o passar de alguns meses a tecnologia será melhorada, assim como no “How-Old”. Além disso, podemos notar que a nova API da Microsoft pode ser utilizada em várias aplicações, incluindo, possivelmente, para a segurança. Já que a companhia está acrescentando no Windows 10 o “Microsoft Hello” que permitirá que os usuários façam login no PC pela digitalização do rosto, claro, com um hardware compatível.

Via: WindowsCentral