Sabemos que o Windows, sistema operacional da Microsoft, lidera absoluto nos computadores de todo o mundo. Porém, existe várias versões da plataforma, e já iremos ingressar no Windows 10 muito em breve. Existe aqueles usuários que preferem sempre está atualizados com as versões mais recentes, mas existe alguns que não descartam versões anteriores.

E recentemente, a empresa NetMarketShare, responsável por analisar sites e verificar esses dados, relatou que houve uma pequena queda do Windows 7 e um aumento do Windows 8.1. Atualmente o Windows 8.1 detêm uma quota de 12,88%, um aumento significativo se comparado com os 10,55% em março. Contudo, o Windows 7 ainda lidera absoluto no mercado com 57,76%, número abaixo dos 58,39% que tinha em abril.

netmarketshare

Como esperado, o Windows 7 ainda lidera no mercado, seguido do Windows XP. Curiosamente, o Windows 10 passou a ter 0,13%, número que com certeza irá aumentar após o lançamento oficial do sistema. A Microsoft está apostando bastante na inovação e segurança do Windows 10, com a integração com a Cortana, o Spartan e mudanças no design, basta aguardamos o dia 29 para desfrutar de tudo isso.

Windows 10
Windows 10

E você, leitor, que versão do Windows usa? Para você, qual melhor versão já lançada? O Windows 10 será realmente um grande sucessor do Windows 8.1? Comente abaixo.

Via: Microsoft-News