A Microsoft não está poupando esforços para superar seus concorrentes no setor dos smartphones, o sistema da companhia se mantém em terceiro lugar como a plataforma para smartphones mais usada no mundo e vem obtendo um bom crescimento. Porém, existe regiões em que o Windows Phone superou o iOS da Apple em vendas e se mantém em segundo lugar.

Um desses mercados é o Paquistão, segundo o diretor de marketing da Microsoft na região Patrick Mercanton. O mercado no país é fortemente dominado por fabricantes que utilizam o Android, como Samsung, Huawei e HTC, junto com o iPhone da Apple. Porém, o iOS chega como um segmento muito caro para o país, fazendo com que o crescimento de aparelhos de entrada com Windows Phone aumente.

Paquistão, um bom mercado para a Microsoft
Paquistão, um bom mercado para a Microsoft

Mercanton disse durante uma entrevista:

Windows Phone é agora oficialmente o segundo ecossistema de smartphones mais popular por volumes de vendas. As ativações no Paquistão chega a 200%. Criamos um espaço para dispositivos acessíveis, com a marca “Nokia ASHA” que é imensamente bem sucedida no país. O Paquistão está no topo do mundo para a quota de mercado do Lumia 535.

Não é apenas o Windows Phone, telefones de entrada da Nokia, como o “Nokia 105” são bem aceitos no país.

Nossos telefones de entrada da Nokia, como o Nokia 105, continuam a ocupar os primeiros lugares de venda de telefone no Paquistão. E o novo Nokia 215 está aumentando as vendas com sucesso

Quando perguntado se algum dispositivo Lumia atingiu um marco na região, a resposta foi bastante simples: sim. O Microsoft Lumia 535, que também já está a venda aqui no Brasil, é o Lumia mais popular no Paquistão, graças a seu custo-benefício.

Lumia-535-1024x452

Nosso smartphone Lumia mais bem sucedido é o Lumia 535, que também foi o primeiro a carregar a marca Microsoft. E parece ser o smartphone mais vendido na história dos Lumias em nossa região. E seu desenvolvimento foi impulsionado pela demanda de mercados emergentes. Sua câmera frontal grande angular de 5MP, e um espaçoso visor de 5 polegadas a um preço acessível, foram os maiores quesitos para o seu sucesso.

Com isso, podemos notar que a Microsoft está desempenhando um bom trabalho em diversas regiões do mundo, e claro, quem só tem a ganhar com isso somos nos consumidores.

Via: WinBeta