Quando o jogo Street Fighter V foi lançado exclusivamente para o Playstation, muitos fãs da franquia e donos de Xbox ficaram decepcionados em não ver o título no seu catálogo. Diversas especulações diziam que a exclusividade dada ao console da Sony podia ser temporária e que o jogo viria para o console da Microsoft após a expiração do período de exclusividade ou ainda, que seria lançada uma versão Ultra ou Super do Street Fighter V.

Street Figthter V

Mas tudo não passou de meros rumores após a confirmação feita por um representante da Capcom ao site GameSpot: Street Fighter V não virá para o Xbox One de forma alguma:

”Vimos muitos comentários tratando da vinda do Super Street Fighter V para Xbox mas a realidade é que a nossa parceria com a Sony é real e nós demos exclusividade ao console da empresa para a versão 5 dessa franquia.

“One comment we see a lot is that something like a Super Street Fighter 5 is going to come out on Xbox, but the reality is that this is a real partnership. We are console exclusive for this franchise for this numbered run.

Phil Spencer, executivo do Xbox comentou sobre a exclusividade do Street Fighter para Xbox: “Acordos de negócios acontecem. Nós não podemos fazer todos, adoraria que os fãs do Xbox pudessem jogar todos os títulos disponíveis mas os negócios demandam acordos específicos. É parte da competição.

“Business deals happen,” he said. “We won’t do all of them. “I’d love it if Xbox fans could play all the games, but business just makes some deals happen. It’s all part of competition.”

Via: GameSpot