A cada dia que passa, vemos que as empresas de tecnologia estão a “todo vapor” para levar o que há de melhor aos seus consumidores, e uma das grandes apostas tem sido nos smartwatches. Apple, Samsung, Motorola e há pouco tempo a Microsoft, são algumas das companhias que já possuem dispositivos nesse segmento.

Porém, hoje, vazaram imagens do finado smartwatch da Nokia, que estava sendo desenvolvimento pela empresa antes da compra pela Microsoft. Segundo o site The Verge, as fotos foram postadas por um funcionário da Microsoft e mostra um aparelho com um visual bem construído.

smartwatch-2

Segundo informações, o Moonraker, chegou perto de ser lançado ao público, e algumas pessoas chegaram a alegar que a Nokia durante a MWC 2014 chegou a distribuir algumas unidades para diferentes testes. Porém o smartwatch teve um fim muito rápido. O motivo? A Microsoft acreditava que suas ideias nesse segmento seriam melhores e optou por abandoná-lo.

O Moonraker, era para ser relevado junto com o Lumia 930, e contava com recursos interessantes, como sensores que mostrariam uma mensagem só pelo movimento do seu braço e integrações com o Facebook.

smartwatch-3

smartwatch-4

Mesmo o dispositivo possuindo um design interessante, seria bastante incerto seu sucesso e desempenho no mercado. Dificilmente ou melhor dizendo, nunca o veremos disponível para compra, agora nos resta esperar novos lançamentos da Microsoft nessa área que está em crescimento.

Via: TheVerge