Todos sabem que o Whatsapp Beta recebe novidades antes que elas cheguem ao usuário final. Primeiro chegou a chamada via VOIP na versão Beta, agora foi a opção de salvar MP3 no celular e permitir que ele seja acessado via gerenciador de arquivos que ficou disponível na versão privada do aplicativo.

Não saber para onde as músicas vão ao serem recebidas pelo Whatsapp é motivo de constante reclamação por parte dos usuários do Windows Phone. Felizmente isso irá mudar. A versão Beta do aplicativo passou para a versão 2.12.46 que permite que o arquivo MP3 seja explorado por um gerenciador de arquivos para ser renomeado, movido, copiado, compartilhado e excluído. Por ora os arquivos ficam salvos na pasta Phone > Pictures. Também é possível que o aplicativo de música do Windows Phone ”veja a música” na versão Beta desde que feitas as devidas alterações no título, caso sejam necessárias.

Whatsapp beta mp3 save

Porém ao que tudo indica, tais funções adicionadas à versão Beta do Whatsapp não estão finalizadas: muitos ajustes ainda são necessários como por exemplo a remoção da necessidade de ”renomear” o arquivo para que ele seja encontrado pelo player. Ou seja: não há garantia de que a próxima atualização do Whatsapp público já venha com a função de salvar arquivos MP3. Por limitações específicas do Windows Phone, leva mais tempo para trazer novidades ao aplicativo segundo os desenvolvedores. Com a chegada do Windows 10 muitas limitações serão coisa do passado mas por ora, a versão do Whatsapp para Windows Phone 8.1 terá que lidar com os ”impasses” impostos pelo sistema.

Via: Windows Central