Assim como no mundo dos smartphones e computadores, os games estão em alta no mercado. E não é a toa, já que essa industria cresce a cada dia. E um dos maiores, e por que não dizer o maior evento nesse segmento é a E3, uma conferência onde as maiores empresas de games anunciam as grandes novidades para esse e o próximo ano.

A Microsoft sem dúvida esteve presente na E3 desse ano, com diversas novidades que encantaram o público. Porém, um anúncio chamou a atenção e com certeza será bem vindo, a companhia revelou um novo controle para o Xbox One voltado para a comunidade “hardcore”.

xbox_controller

A maior diferença é vista nos botões verticais do controle, que através de um aplicativo o gamer poderá personalizar ainda mais a sua experiência. As funcionalidades do comando são através de componentes intercambiáveis, como mudar o “D-Pad”, reduzindo o comprimento do gatinho e muito mais.

xbox_elite_controller_2_story

Espera-se que o controle seja bastante popular em jogos de FPS e luta. Ele levará uma experiência diferente para quem ama está jogando no seu Xbox One, com funcionalidades únicas e recursos que podem ser alterados, o novo controlador já está sendo bastante esperado.

Chamado de “Elite”, o controle chegará ao mercado dos Estados Unidos em outubro por US$ 150 (R$ 465,45 sem impostos). Ainda não sabemos se o mesmo chegará ao mercado brasileiro.

Via: Neowin