Pois é, nossa querida Cortana em Julho estará em dispositivos Android em fase Beta segundo anúncio no blog oficial da Microsoft. Por mais que desejássemos que não fosse verdade, de fato a Cortana não será exclusiva da família Windows e não há como evitar. Segundo a Microsoft, a Cortana existe para conectar seus usuários com suas tarefas e gerenciar suas vidas e será a assistente pessoal perfeita não importa em qual dispositivo estejam seus usuários, independente do sistema operacional escolhido! Ou seja: tudo que for importante para você estará disponível em todos os dispositivos que você tiver.

Cortana Beta Android

Pontos importantes sobre a Cortana para Android:

  • Através da conta Microsoft será possível manter todas as informações da Cortana integradas, mesmo que em um smartphone com Android, no Xbox One ou no PC e claro, em um Windows Phone e a Cortana só estará com suas informações completas se você a gerenciar para tal obtendo total controle sobre as informações contidas nos seus dispositivos;
  • No dispositivo Android o usuário poderá pedir à Cortana que o lembre de tarefas ou compromissos específicos em determinado horário e digamos que você esteja jogando no seu Xbox One, ele irá lhe avisar que você deve parar o que está fazendo para não perder seu compromisso ou tarefa! É esse o controle que a Microsoft diz que você terá se souber gerenciar as informações entre seus dispositivos;
  • Será possível fazer perguntas à Cortana e obter respostas, independente do sistema operacional utilizado assim como ela irá lhe ajudar a encontrar o que você precisa, esteja você buscando jogos, imagens, fotos, contatos e o que mais estiver no seu dispositivo ou na web.

Assim que tivermos mais novidades sobre o lançamento da Cortana para Android, informaremos aqui no Windows Mania. Você será um dos usuários a testar a Cortana para Android ou será um dos que acham estranho e incoerente por parte da Microsoft lançar sua assistente pessoal em outros sistemas operacionais em um cenário onde nem em um futuro muito distante seja possível ver Siri e Google Now na família Windows?

Via: Windows Blog