A build 10136 do Windows 10 Mobile foi liberada, e se você deseja atualizar é interessante que leia ESTE ARTIGO. Mas caso você queira saber o que há de novo nesta build, basta continuar a leitura deste artigo!

Loja Beta Windows 10

NOVIDADES DA BUILD 10136 DO WINDOWS 10 MOBILE

Toneladas de ajustes e mudanças na interface: São muitas melhorias e novidades na interface e algumas você vai notar imediatamente, como o teclado de desbloqueio da sua tela de bloqueio que agora é transparente. Você verá mudança de fonte, ícones, layout e etc. Estas mudanças te farão sentir em um sistema mais completo do que o 10080. Estamos fazendo várias melhorias e você verá mais delas na próxima build.

Melhorias para a Cortana: Várias melhorias visuais chegaram a cortana. Melhorias para a exibição de conteúdo e para o menu hamburguer. Além disto um tema escuro foi adicionado. A opção de rastreamento de vôos e encomendas foi habilitada e se você receber um e-mail com informações de voo ou de encomendas a Cortana irá adiciona-lo automaticamente. Alertas para ir ao trabalho ou ao aeroporto também foram adicionados novamente. Você agora pode fazer perguntas sobre o tempo e sobre cotações de moedas.

Melhorias no aplicativo de câmera e de fotos: No aplicativo de fotos você pode tocar em um mês para obter uma lista de meses que você pode pular diretamente. Agora você também pode suar o duplo toque para dar zoom em uma foto. Além disto o aplicativo de fotos recebeu melhorias no desempenho. Se você utiliza um Lumia 1520, 930, 830, 640 ou 640XL, use o Lumia Camera Beta como aplicativo de foto padrão. Ele é igual o aplicativo de fotos nativo do Windows 10, porém com configurações adicionais para os aparelhos em questão.

Melhorias para uso com uma mão: Se você tem um aparelho com 5 polegadas ou mais você pode pressionar e segurar o botão “Iniciar” para que a tela abaixe e você possa chegar mais facilmente na parte de cima da tela. Para voltar ao normal basta tocar na parte preta ou segurar o botão iniciar novamente. Esta função também irá se auto desabilitar depois de um tempo de uso.

Via: Microsoft