A Microsoft lançou a pouco tempo o “Skype for Web”, basicamente é a possibilidade de acessar o Skype, serviço de mensagem e voz da empresa, direto do seu navegador sem a necessidade de instalar aplicativos ou programas.

Há alguns dias, foi liberada a versão beta para os usuários dos Estados Unidos e Reino Unido, mas hoje, a Microsoft liberou o acesso para todo o mundo nesses idiomas suportados:

Árabe, búlgaro, checo, dinamarquês, Inglês, alemão, grego, espanhol, estónio, finlandês, francês, hebraico, hindi, húngaro, indonésio, italiano, japonês, coreano, norueguês, holandês, polonês, Português (Brasil), Português (Portugal ), romeno, russo, sueco, turco, ucraniano, chinês simplificado, chinês tradicional.

skype

A companhia também afirmou que usuários Chromebook e Linux podem acessar o Skype for Web para mensagens instantâneas. Agora, ficou muito mais fácil utilizar esse serviço da Microsoft, bastante apenas acessar o site e logar com sua conta da Microsoft ou ID Skype.

Gostou da novidade e quer testá-la? Acesse Web.Skype.com e confira. Apenas uma coisa que notei ao acessar o site, para fazer chamadas de áudio e vídeo, será necessário a instalação de um plugin disponibilizado pela Microsoft em uma pequena notificação na parte superior da tela, nada complicado. Com essa estratégia, o Skype só tem a crescer em vários mercados.

Via: Neowin