Dia 14 de Junho foi intitulado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como Dia Mundial do Doador de Sangue e para incentivar a doação de sangue a Microsoft lança o aplicativo Hemoliga, em parceria com o projeto Hemoliga. O aplicativo de incentivo à doação de sangue foi propositalmente lançado na semana do dia 14 de Junho justamente para conscientizar seus usuários sobre a importância dessa ação social que salva tantas vidas pelo mundo todo.

Hemoliga

Ao baixar o aplicativo Hemoliga – Conectando Vidas para Windows Phone o usuário irá efetuar um cadastro que o conectará à todos os bancos de sangue próximos do seu local, terá acesso à informações sobre o nível de estoque dos hemocentros, endereços dos bancos de sangue, requisitos e impedimentos para doação, status da última doação, mapa com rotas entre o endereço atual do usuário e os hemocentro e opção de avisar quando o seu tipo sanguíneo estiver em falta para que você possa fazer uma doação de sangue o quanto antes, sempre respeitando o intervalo entre uma doação e outra.

Doar Sangue

Segundo o Ministério da Saúde, menos de 2% da população brasileira doa sangue regularmente, um número muito baixo. Se você é mais um que quer aumentar esse percentual, conscientize-se começando pelo aplicativo Hemoliga!

Sobre o projeto Hemoliga:

O Projeto Hemoliga foi idealizado e desenvolvido para interagir com os potenciais doadores de sangue com o intuito de aumentar o número de doadores e a frequência das doações. A principal iniciativa do projeto é o sistema Hemoliga que, por meio de uma plataforma web e apps para smartphones, divulgar informações de forma rápida, direcionada e inteligente, tanto para os doadores regulares, quanto para os doadores em potencial. Em parceria com a Microsoft, o projeto busca alcançar um maior número de doadores de sangue através da plataforma Windows Phone. Divulgue essa idéia!

Para baixar, clique na imagem ou use o QRCode abaixo: 

Hemoliga Windows Phone QRCode

Via: Assessoria de Imprensa Microsoft