Sabemos que ano passado a Microsoft adquiriu a divisão de dispositivos da Nokia em uma grande negociação entre as empresas, e com essa aquisição grandes mudanças já vieram.

Enquanto a Nokia existia no mercado de smartphones, grandes executivos a lideravam, a exemplo de  Jo Harlow, uma das executivas mais importantes da Nokia, que após a compra pela gigante de Redmond passou a fazer parte da Microsoft. Claro, não podemos deixar de citar o antigo CEO da Nokia, Stephen Elop, que também fazia parte do quadro de funcionários da companhia.

elop_juttu_2109JID_uu

Sim, fazia, pois em uma das recentes mudanças da empresa, a gigante demitiu Elop e Jo. Ainda não se sabem o que eles devem fazer no futuro, mas parece claro que a Microsoft não estava satisfeita com o desempenho deles.

Harlow chegou a Nokia em 2003 e conseguiu desempenhar um bom papel na empresa finlandesa, alcançando um cargo de liderança em 2011. No último ano, a mesma era responsável pela divisão de smartphones da Microsoft. Já Stephen Elop, até então estava trabalhando na área do Windows e seus dispositivos.

Após essa decisão, Terry Myerson, irá assumir a liderança no setor onde Elop atuava, que inclui o Surface, HoloLens, Lumia, Microsoft Band, Xbox, etc. Claro, o resultado dessas mudanças não serão imediatos, provavelmente só serão realmente visíveis no próximo ano.

Via: TheVerge