Microsoft liberou algumas informações para os insiders sobre a nova versão que será liberada do Windows 10 para Pcs. Confira!

Windows-10-Julho

NOTIFICAÇÕES SOBRE SUA CONTA MICROSOFT

Se você está utilizando a Insider Preview sem utilizar um conta Microsoft, você será notificado que você precisa efetuar o login com a conta que você cadastrou no Windows Insider. Algumas modificações serão feitas no Windows Update e você deverá efetuar o login. Vale lembrar que com o lançamento oficial do Windows 10, uma conta microsoft não será obrigatória para o uso. Outra observação é que algumas funções podem ter como requisito o login com uma conta microsoft, como por exemplo, baixar aplicativos e jogos na loja.

OBTENDO A VERSÃO FINAL

Os insiders poderão instalar a versão final do Windows 10 no dia 29/07 e poderão instalar uma versão “limpa” (.ISO) depois disso. Se você estiver usando uma versão enterprise do Windows 10, você deverá baixa-la aqui.

CONTINUE NO INSIDER

Apesar do Windows 10 estar chegando em sua versão final, o Insider continuará vivo e a Microsoft continuará lançando atualizações com novidades para os insiders! Você poderá sair do programa assim que instalar a versão final, mas a Microsoft espera que você continue como um insider!

Leia também: Vídeo mostra novidades da build 10147 do Windows 10 para PCs

 

INSIDER HUB E WINDOWS APP FEEDBACK

Como a versão final sera liberada em breve, a Microsoft começará a remover alguns aplicativos dos insiders. O Insider Hub será removido na próxima build mas você pode adiciona-lo novamente seguindo os passos abaixo:

  • Vá para Configurações do Sistema, Aplicações e características
  • Clique em Gerenciar recursos opcionais, em seguida, Adicionar um recurso
  • Selecione a entrada Insider Hub (a lista está em ordem alfabética) e clique em Instalar.

Depois do dia 29/07 ele estará disponível novamente, mas tenha em mente que você deverá adiciona-lo manualmente todas as vezes que seu Windows 10 for atualizado antes do dia 29/07. O Windows App Feedback continuará disponível, mas ele terá funções diferentes para os insiders (por isso você deverá fazer login com sua conta microsoft registrada no insider.windows.com).

MICROSOFT EDGE VEM AÍ

O Microsoft Edge chegará oficialmente na próxima build e você deverá realizar alguns passos para manter os favoritos (já que o app será novo). Confira:

  • Copie seus favoritos de %localappdata%/Packages/Microsoft.Windows.Spartan_cw5n1h2txyewy/AC/Spartan/User/Default/Favorites .
  • Salve em %USERPROFILE%/Favorites .
  • Após a atualização para a próxima compilação abra o Microsoft Edge, selecione Configurações, e você verá uma opção para importar favoritos de outro navegador. Escolha o Internet Explorer para importar os favoritos que você salvou no seu %userprofile%.

A Microsoft espera que a próxima build seja liberada em breve!

via: Microsoft