Em Outubro a Microsoft revelou o aplicativo Office Sway, ferramenta web que permite criar e compartilhar rapidamente apresentações mas não forneceu maiores detalhes sobre ele. Porém hoje ela revelou que o Sway será um aplicativo nativo no Windows 10 e trará aos usuários uma experiência rica e nova na criação de apresentações e que irá sincronizá-las entre todos os dispositivos do usuário e a web.

Microsoft Office Sway

As versões para PC e tablets serão as primeiras a chegar ao Windows 10 e o aplicativo pode ser considerado um PowerPoint aprimorado muito embora não venha para substituí-lo, já que seu foco é em apresentações online. Será possível incluir rapidamente nas apresentações posts do Facebook, tweets, arquivos do OneDrive e até mesmo vídeos do Youtube, tudo com uma cara bem profissional graças à uma grande quantidade de layouts que o usuário pode escolher. Tudo que você precisará ter para utilizar o Sway é um navegador atualizado e seus usos são variados: de apresentações específicas para amigos à apresentações profissionais ou para blogs. A facilidade de criação de apresentações encanta graças aos algoritmos da ferramenta que foram desenvolvidos pela Microsoft Research e estão em constante aprimoramento.

O Microsoft Office Sway por enquanto possui apenas uma versão web e estará disponível também para o Windows Phone, Android: já estão disponíveis versões do Sway para iPhone e iPad com suporte ao Office 365.

Via: Office Blogs