A proposta da grandes empresas de tecnologia é sempre a mesma, levar até a sociedade em geral, recursos e funções que ajudem em todas as áreas no seu dia-a-dia. Com a Microsoft não seria e não é diferente, a gigante de Redmond é uma das grandes empresas reconhecidas nessa área, já possuindo grandes tecnologias bastante usadas.

E uma boa “jogada” da policia de Cambridgeshire no Reino Unido será iniciada em pouco tempo. A força policial está adotando o Microsoft Band e assim que for possível utilizará o Hololens para ajudar em suas tarefas.

Microsoft Band Starbucks

Segundo Robert Hogg, especialista em plataformas da Microsoft, a empresa deverá entregar aos policiais o dispositivo assim que for possível. E com o Windows 10 trabalhando em uma plataforma unificada, será muito mais fácil a comunicação entre os gadgets.

Basicamente o Hololens será usado para reconstituir cenas de crimes. Já o Microsoft Band será utilizado de uma forma única, com o intuito de oferecer informações sobre os policiais. Por exemplo, se um certo usuário obtém uma frequência cardíaca elevada repentinamente, ou se o dispositivo for removido do pulso do mesmo, um alerta será acionado solicitando auxílio para o colega.

hololens_full

É notório o avanço das tecnologias da Microsoft, e é melhor ainda vermos que essas estão sendo aplicadas para o bem de todos em várias partes do mundo. Aplicativos e outros aparelhos, serão e estão sendo tendências para a segurança e conforto dos usuários.

Via: WinBeta