A Microsoft acabou de liberar uma nova build para os Insiders! Desta vez a build foi para PC e você confere as novidades logo abaixo!

windows-10-desktop

NOVIDADES DA BUILD 10158

  • Microsoft Edge: Você notará que o novo navegador da Microsoft agora está incluso no Windows 10.

Novidades do Microsoft Edge:

  1. Com base nos feedbacks foi adicionado uma opção para exibir o botão “Home”. Para ativa-lo vá para Configurações > Configurações avançadas e ative a opção “exibir o botão home”;
  2. Adicionada a opção de importar favoritos/marcadores de outros navegadores;
  3. Opção de mudar o que você vê ao iniciar o navegador;
  4. Novas opções para “nova guia”: Você pode optar entre ver os melhores sites e sites sugeridos, ou apenas os melhores sites;
  5. Agora você pode salvar sua senha e gerenciar a senha dos seus sites favoritos;
  6. A reprodução de áudio funciona mesmo com o aplicativo minimizado;
  7. Você pode arrastar e soltar abas para criar uma nova janela;
  8. Agora você pode ativar o tema escuro;
  • Melhorias na interface: Você continuará notando melhorias na interface! Por conta do Continum você verá várias melhorias para o modo tablet, suporte melhorado para aplicativos do Windows 8 e 8.1 e também para aplicativos Win32 no modo tablet.

Agora quando um aplicativo precisar de sua atenção ele irá piscar na cor laranja (Não branca). Além disto a barra de progresso, de um download por exemplo, voltou a ser verde e mostrar seu progresso horizontalmente.

  • Melhorias para a Cortana: Agora Cortana já está quase em fase final e por isso vem ganhando pequenas melhorias no seu notebook e etc. Ela recebeu um tema escuro e agora pode alerta-lo sobre voos ou que você se atrasará para o trabalho. Além disto agora você pode enviar e-mails com a Cortana (apenas para os Estados Unidos por enquanto).
  • Integração da Cortana ao Office 365: Cortana agora tem uma integração com o Office 365 mostrando documentos compartilhados e muitas outras informações!
  • Novidades no aplicativo de fotos: O app de fotos agora também suporta Gifs no Windows 10 para PCs e ele já foi atualizado na Store beta (você nao precisa atualizar). Também foi adicionado um botão “Abrir Com” dentro do aplicativo. Basta tocar nos “…” e escolher a opção.
  • Ferramenta de Recorte: A ferramenta de recorte agora tem uma opção de Delay; Você pode definir um delay de ate 5 segundos. Com isto você poderá capturar erros pop-up por exemplo.

Via