Há alguns dias a Microsoft liberou uma atualização para os usuários do Insider que optaram pelo Slow Ring e houve uma grande confusão nos comentários. Muitos acham que há uma diferença entre as build do Slow Ring e as do Fast Ring, mas não é bem assim.

Windows 10 Ban

O QUE É O FAST RING?

O Fast Ring é para quem deseja receber todas as atualizações liberadas pela Microsoft. Todas as versões do Windows 10, seja Mobile ou PC, passam pelo Fast Ring e isto pode significar algumas coisas:
– Ao atualizar você pode ter problemas
– Os erros conhecidos da versão podem ser complicados de resolver
– Podem haver vários erros gerais não relatados nos erros conhecidos.

Isto não significa que escolher a opção fast é a pior escolha. Se você tem um bom conhecimento de informática e não quer perder as novidades, você pode escolher o Fast Ring tranquilamente. A maioria das builds são completamente seguras e não trazem problemas grandes aos usuários.

E O SLOW RING?

O Slow Ring é para aqueles que não querem ter problemas. A Microsoft só irá liberar uma build para o Slow Ring depois que ela for testada internamente e por aqueles que escolheram a opção Fast. As build liberadas para o Slow Ring SÃO EXATAMENTE IGUAIS AS DO FAST RING, mas talvez, possa acontecer de a build do Slow Ring trazer algumas correções.

MAS O QUE SERIAM ESTAS CORREÇÕES?

As correções são na verdade aqueles pequenos updates que seu Windows leva 5 minutos para baixar a instalar, e que se você está usando a opção Fast, provavelmente você já recebeu esta correção e ela foi instalada automaticamente. A maioria destas correções nem necessitam que seu Windows seja reiniciado, e por isto pode ser que você nem perceba sua instalação.

ENTÃO NÃO HÁ DIFERENÇAS DE BUILDS?

Não. Não há nenhuma diferença entre as builds liberadas para o Slow e para o Fast. Todos tem o mesmo recurso e todos tem o mesmo acesso aos updates de segurança. A principal questão é que se você SÓ QUER RECEBER UPDATES SEM GRANDES ERROS E RECEBER POUCAS ATUALIZAÇÕES, você deve escolher a opção “Slow”. Se você tem uma internet boa, quer receber as atualizações em primeira mão e pode não ligar para possíveis grandes erros, a escolha da opção “fast” é ideal para você. Para aqueles que ficaram em duvidas sobre a diferença da build 10149 do Windows 10 Mobile que foi liberada para os insiders fast e depois para os Slow, eu garanto que não há diferenças. A questão é que a Microsoft viu que a build 10149 era segura o suficiente para liberar para quem escolheu a opção “Slow” e por isto ela foi liberada.