O Windows 8.1 RT não terá atualização para o Windows 10, isso a Microsoft deixou bem claro quando revelou quais seriam os requisitos para o upgrade. Porém ela deixou registrado que em breve o Windows 8.1 RT receberia uma atualização: o Update 3.

O Menu Iniciar do Windows 10, mais precisamente aquele que veio com a Technical Preview virá para o Windows RT no Update 3. Não será possível trazer o mesmo menu do Windows 10 final por conta de códigos e APIs diferentes e muito específicas. Assim como usuários do Windows 10 porém, usuários da versão 8.1 RT poderão alternar entre o Menu Iniciar e a Tela Inicial porém muitas funcionalidades do novo sistema operacional da Microsoft como o Continuum e os Aplicativos Universais não estarão presentes na versão 8.1 RT devido à requerimentos de APIs e códigos do Windows 10.

Windows 8.1 RT

Outras pequenas funcionalidades serão adicionadas ao sistema no Update 3 porém a mais notável de fato será o retorno do Menu Iniciar. Assim que a atualização chegar, o que segundo a Microsoft está programado para Setembro, teremos mais detalhes para passar aos usuários.

Via: Neowin