O assunto do momento para os entusiastas e usuários do Windows é o lançamento oficial do Windows 10 para computadores no dia 29 de julho. A Microsoft vem divulgando várias informações sobre o novo sistema, até afirmou que essa versão receberá mais atualizações que as outras já lançadas. O chefe de desenvolvimento do Windows, Terry Myerson, relatou que possivelmente o Windows 10 será a última versão do Windows. Com essa informação em mente, alguns usuários ficaram curiosos sobre o futuro do Windows 10.

windows-10-desktop

Porém a alguns dias a Microsoft revelou algumas novidades sobre o novo update. Como aconteceu em versões anteriores, o sistema receberá suporte por 10 anos. Sendo assim até 2020 novas atualizações serão inseridas com novidades, depois disso mais 5 anos apenas com correções e melhorias de segurança, finalizando em outubro de 2025.

A Microsoft afirmou:

As atualizações são cumulativas, com cada atualização desenvolvida com base sobre todas as anteriores. Um dispositivo precisa instalar as últimas atualizações para continuar recebendo suporte. As atualizações podem incluir novos recursos, correções de segurança ou a combinação de ambos. Nem todos as novidades da atualização funcionarão com todos os aparelhos. Um dispositivo pode não receber atualizações se o seu hardware não é compatível

Mas para muitos fica a dúvida, por que o Windows 10 será a última versão do sistema? Ainda não houve nenhuma informação sobre isso. Devemos aguardar para saber mais sobre o caso.

Via: Neowin