Recentemente a Microsoft divulgou alguns dados sobre a venda de seus dispositivos no mercado. No trimestre passado a empresa vendeu 8,4 milhões de aparelhos Lumias em todo o mundo, mas levando em consideração os números atuais a gigante de Redmond já vendeu mais de 100 milhões de dispositivos com Windows Phone desde o lançamento oficial do Windows Phone 7 em 2010.

Windows-phones-sales-q4-2010-to-q2-2015

O gráfico acima mostra não só as vendas da linha Lumia, que totalizam 96,6 milhões, mas de outras fabricantes como Samsung, HTC, LG e outras. Mesmo sendo um bom número não chega a alcançar seus grandes concorrentes como o iOS e Android, mas vale a pena notar esse crescimento na plataforma no mercado mundial.

Com esses dados podemos também estimar uma base de usuários ativos do Windows Phone, considerando que uma pessoa mantém o seu smartphone em uso em torno de 2 anos, o sistema tem uma base de 60 a 70 milhões de usuários ativos. Embora esses números não pareçam muito, podem mostrar a algumas pessoas que desacreditavam do sistema a reavaliar sua opinião. Em vários mercados o Windows Phone está sendo bem aceito, aqui no Brasil por exemplo, afinal somos um país que consumimos muitos smartphones da Microsoft segundo a própria empresa.

Esperasse que com a chegada do Windows 10 Mobile esse número só aumente já que a Microsoft está investindo bastante no sistema.

Via: WMPU