A Microsoft está em constante avanço para popularizar seu sistema operacional móvel, o Windows Phone. Após a compra do setor de dispositivos da Nokia a companhia anunciou vários modelos rodando o seu sistema, aparelhos com um preço acessível para todos os usuários sem deixar de lado um bom desempenho para a sua categoria.

Lumia 530, aparelho de baixo custo da Microsoft
Lumia 530, aparelho de baixo custo da Microsoft

Porém o que vem intrigando os usuários é o fato da Microsoft ainda não ter lançado um sucessor do Lumia 930, ou basicamente um novo aparelho top de linha. O Lumia 930 foi lançado em abril de 2014 e desde então nenhum outro aparelho high-end foi revelado. Mas de acordo com o CEO da Microsoft Satya Nadella tudo isso tem um motivo. Segundo ele a companhia precisava que seus aparelhos fossem notados em uma maior quantidade de lojas possíveis, fazendo com que modelos mais baratos fossem apreciados por aqueles que não estariam disposto a gastar muito em um smartphone.

Depois disso, aí sim a empresa lançaria um modelo com altas especificações de hardware. Contudo ainda não se sabe quais modelos chegarão ao mercado, algo que deixa ansioso os usuários interessados no Windows 10 Mobile. Rumores apontam o lançamento do Lumia 940 e 940 XL, mas nada confirmado até então.

Lumia 930, atual top de linha da Microsoft
Lumia 930, atual top de linha da Microsoft

Segundo Nadella a Microsoft está bastante ciente que não possui atualmente um aparelho com Windows Phone capaz de brigar com seus concorrentes, contudo, ele faz questão de citar que a demora valerá a pena e que tudo está sendo calculado muito bem. Agora nos resta aguardar algum anúncio oficial por parte da Microsoft revelando um novo smartphone “parrudo”.

E você, leitor, o que espera da Microsoft nesse sentido? Comente abaixo.

Via: Neowin