A Microsoft lançou uma nova atualização para serviço de armazenamento online, o OneDrive. A atualização foi lançada apenas para os usuários que estão utilizando o Windows 10 Mobile Preview.

onedrive-3

O aplicativo chegou a versão 17.1 com mudanças no painel de Configurações e novo ícone. Segundo a change log, o ícone de Configurações foi alterado, Gerenciamento de contas (Manage accounts) foi renomeado para Configurações de conta (Account Settings) e Shake for feedback change to Shake to send feedback.

Um pouco mais sobre o OneDrive

O OneDrive é um serviço de armazenamento online gratuito da Microsoft que utiliza sua conta Microsoft, você pode armazenar diversos arquivos e documentos em nuvem (como um HD extra online). O OneDrive permite ao usuário acessar, baixar, compartilhar ou adicionar novos arquivos em qualquer lugar, a partir da sua conta. O OneDrive possui excelente recursos de armazenamento automático de fotos, se o seu dispositivo possuir câmera você poderá configurar esta opção no menu de configurações e assim poupar memória interna do seu aparelho.

Onde adquirir o OneDrive

O OneDrive está disponível em diversos locais e para diversos dispositivos, através de um aplicativo mobile para Windows Phone, Android e iOS. Através de um aplicativo para PC’s, que trabalha como uma pasta sincronizando tudo que for armazenado com a internet.

O serviço da Microsoft disponibiliza determinada limite de armazenamento online gratuito, se houver necessidade de mais memória é possível adquirir dentro das configurações do OneDrive.

Você utiliza o OneDrive no seu dia-a-dia? Deixe comentário logo abaixo e dicas para melhorar o serviço. Clique aqui para baixar direto da Windows Store.

Fonte: WMPowerUser