Continuum é uma das grandes novidades do Windows 10, mas ainda não está disponível para uso. Isto porque ele necessita de um novo smartphone High-End para executa-lo.

635739449802992556

Continuum será uma função que permitira que você use uma tela do seu smartphone em seu computador enquanto usa seu smartphone para outra função. Você poderia por exemplo deixar seu filho jogando em seu smartphone enquanto assiste o netflix do seu smartphone em seu computador. Claro que este foi apenas um exemplo.

Joe Belfiore falou um pouco sobre quais aparelhos poderão utilizar esta função:

Yes, Continuum for phones requires new hardware. It’s a high-end feature– uses dual separate screens.

Em uma tradução livre:

Sim, Continuum para telefones requer um novo hardware. É uma grande função — usar duas telas separadamente

Joe também falou da necessidade de usar um fio para utilizar o Continuum:

Continuum for phones DOESN’T require you to carry a device to connect. It’s wireless (BT/Miracast) *or* wired (eg. could have a dock)

Em uma tradução livre:

Continuum para telefones não requer que você esteja com o aparelho conectado. É sem fio (Bluetooth ou Miracast) *ou” conectado (exemplo: Caso você haja um dock)


Com isto a possibilidade de ter um dos Lumias atuais com suporte ao Continuum é quase nula. Possivelmente apenas o Lumia 950/950XL conseguirá executar tal função. Joe também falou do aparelho na mão dele que está como foto deste artigo. Aquele é um protótipo. Um aparelho montado apenas para testar o continuum e não será um novo Lumia.

Fontes: Twitter 1 e Twitter 2