Todos os dias nos comunicamos com várias pessoas em qualquer parte do Brasil e do mundo, os smartphones desempenham uma função bastante importante nesse quesito. Afinal, com um pequeno aparelho em nossas mãos conseguimos fazer vídeo chamadas, enviar músicas, email e tantas outras coisas. E como sabemos o mensageiro mais popular do mundo é o WhatsApp, já disponível em várias plataformas.

#DouglasOR

No início desse ano a equipe do aplicativo disponibilizou a versão Web do WhatsApp, nela você pode conversar normalmente com seus contatos através do navegador do seu computador, facilitando assim para quem passa o dia todo ocupado na tela de um PC. Basicamente a página na web só transmite o que ocorre no smartphone.

Porém essa função se limita a alguns navegadores sendo eles:  Google Chrome, Safari, Opera e Firefox. E como sabemos o Windows 10 trouxe um novo browser para o sistema da Microsoft, o Microsoft Edge. Com uma proposta de mudar totalmente a má reputação do Internet Explorer, o navegador é bem mais rápido, claro ainda precisando de alguns updates para bater de frente com seus concorrentes. Mas segundo um membro da equipe do IE a Microsoft está em conversa com o WhatsApp para tornar o Edge compatível com o “WhatsApp Web”.

Novo navegador da Microsoft será compatível com o WhatsApp Web.
Novo navegador da Microsoft será compatível com o WhatsApp Web.

A revelação foi feita após um usuário perguntar no Twitter o motivo do Edge ainda não suportar essa função.

Apesar da notícia ser animadora para quem pretende utilizar o WhatsApp no Windows 10 usando o Microsoft Edge, sem precisar recorrer a outros navegadores, ainda não foi revelada nenhuma data para quando isso irá realmente ocorrer.

Via: Twitter